Muitos professores de matemática que atuam nas escolas de Alagoas e do Brasil, apesar de já graduados e de exercerem suas profissões, apresentam diversas lacunas em suas formações. Essas deficiências na formação acabam refletindo na atuação desses profissionais nas salas de aula que, muitas vezes por insegurança, não se aprofundam, ou simplesmente omitem, determinados conteúdos da disciplina. Nessa dinâmica, o lugar do aperfeiçoamento promove um ganho substancial no âmbito da formação docente, de modo que a atuação dos professores ganhe maior qualidade e consequentemente os alunos e as escolas onde esses profissionais atuam.
Outro aspecto extremamente benéfico é o intercâmbio desses professores com o maior instituto de matemática da América Latina. Por sua vez, intercâmbio entre o IMPA e o professor de matemática de Alagoas busca estimular entre esses profissionais a se qualificarem cada vez mais e busca cursos semelhantes a este ou de pós graduação como, por exemplo, o PROFMAT já consolidado em Maceió e voltado para os professores matemática que atuam nas escolas públicas.
Estudantes das ciências exatas
cartaz
participantes
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.204 22/11/2024 22:07