A tecnologia, a arte e a cultura dentro do contexto econômico são forças a serem consideradas e legitimadas atualmente. Tais setores, que compõem o que consideramos a economia criativa, estão associados a produtos e serviços que impulsionam a geração de receita a partir das experiências, lazer e facilidades geradas. Na economia criativa estão inseridas áreas como arquitetura, publicidade, design, jornalismo, rádio, televisão, cinema, moda, fotografia, games, artes visuais, publicidade e artesanato. Neste sentido, feiras, festivais e demais ações organizadas e vinculadas a tais áreas, pelas instituições Estado, Mercado e Comunidade, estimulam o consumo e a experiência, considerando as especificidades do contexto local, ou seja, gerando impacto social.
Inserido na economia criativa há o afronegócio, capaz estimular empreendedores pretos a desenvolverem seus potenciais inventivos, para que, de modo histórico, levem em consideração a experiência a partir do legado da cultura e acompanhando as tendências glocais, desenvolvendo uma visão de futuro para o segmento.
Inserida na economia criativa e no afronegócio, está a mulher empreendedora, protagonista, idealizadora, que gerencia seu negócio e/ou projeto, tomando suas próprias decisões e participando ativamente do mercado.
Desse modo, vivenciar a economia criativa, o afronegócio e o empreendedorismo feminino requer acompanhar as perspectivas da inovação. E, é neste sentido que este evento tem como objetivo apresentar, na perspectiva de discentes, docentes e egressos do curso de Administração, o quanto essa área do conhecimento é importante para aproximar as diversas instituições, profissões e tendências, tendo em vista o desenvolvimento socioeconômico local.
Programação:
19h00m – Abertura – Madson Monte e Gustavo Madeiro
19h30 – 20h00 – ECONOMIA CRIATIVA –Maria Floriano (empreendedora e gestora da ) e Thayná (empreendedora e fotógrafa no segmento turista, especificamente casais e famílias que visitam Maceió).
20h00m - 20h20 – AFRONEGÓCIOS – Jonathan Silva (Co-fundador da Rede Cenafro em Alagoas, CEO da Formmer Afro Consultoria, consultor em Afrofuturismo, Afroempreendedorismo e Gestão de Afronegócios. Faz parte da Coordenação Conjunta da Câmara Empresarial do Afroempreendedor da Fecomércio/AL).
20h20m – 21h00m – INOVAÇÃO – Eliana Sá ( ), Morgana Moura ( ) e Luiza Antas (Renobio/ UFAL)
21h00m – BATE-PAPO + ENCERRAMENTO + LANCHE
Mediadores: Milka Alves, Luciana Santa Rita, Nicholas Cruz, Rosiane Chagas, Francisco Rosário, Rodrigo Reis, Claudia Milito, Rodrigo Gameiro, Carlos.
Docentes, técnicos e estudantes da UFAL, prioritariamente os de Administração, Economia e Contabilidade
entrega lembrança palestrante Thayná Araujo
coordenador de Administração (Madson Monte)
Equipe organizadora + ouvintes + palestrantes
CA entrega lembrança aos palestrantes Jonathan Silva e Eliana Sá
CA entrega lembrança à palestrante Luiza Antas
Membros CA apresentando evento
Fala da professora Milka
Palestra Eliana Sá
Palestra joNATHAN
Palestra Luiza Antas
Palestra Thayná Araujo
Plateia
Fala Rodrigo Reis
SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.204 24/11/2024 20:20