Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL DE CONHECIMENTO (11.00.43.56.04) |
| Curso: |
MODELAGEM COMPUTACIONAL DE CONHECIMENTO/PPGMCC - Maceió - MESTRADO ACADÊMICO |
| Código: |
MCC211 |
| Nome: |
AMBIENTES INTERATIVOS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO ONLINE |
| Carga Horária Teórica: |
60 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Ciência da Aprendizagem. Evolução dos Ambientes Interativos de Aprendizagem, Arquitetura
dos Ambientes de Aprendizagem, Histórico da Educação On-line, Conceitos Básicos de
Educação On-line, Ambientes Colaborativos de Aprendizagem e Educação On-line. |
| Referências: |
MOORE, Michael; KEARSLEY, Greg. Educação a distância: uma visão integrada. São Paulo:
Thomson, 2007.
SAWER, KEITH, The Cambridge Handbook of The Learning Sciences, Cambridge University
Press, 2006. |
|
|