Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (11.00.43.60.08) |
| Curso: |
MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL/PROFMAT - Maceió - MESTRADO PROFISSIONAL |
| Código: |
MA42 |
| Nome: |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL |
| Carga Horária Teórica: |
60 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Os exames nacionais de avaliação educacional. O Sistema Nacional de Avaliação da Educação
Superior. O que é a teoria de resposta ao item? Estimação dos parâmetros e proficiências na
TRI. A engenharia de construção de itens. Avaliação como meio para regular a aprendizagem.
|
| Referências: |
RABELO, M.Avaliação educacional: fundamentos, metodologia e aplicações no contexto
brasileiro.SBM, 2013 (Coleção PROFMAT).
|
|
|