Referências: |
BRANSFORD, John D.; BROWN, Ann L.; Cocking, Rodney R. How People Learn: Brain, Mind, Experience, and School: Expanded Edition, Committee on Developments in the Science of Learning. 2000. pdf disponível em http://www.nap.edu/catalog.php?record_id=9853. Para baixar gratis é preciso se
registrar.
BRUNER, J. Sobre a Teoria da Instrução, Phorte Editora, São Paulo, 2006.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa.
36a ed. São Paulo: Paz e Terra, 2007.
GEE, James Paul, Bons videojogos + boa aprendizagem: Colectânea de Ensaios
sobre os Videojogos, a Aprendizagem e a Literacia, Edições Pedago, Ramada,
Portugal, 2010. Em especial, ver capítulo 10.
HOUDÉ, Olivier; MELJAC, Claire. O Espírito Piagetiano - Homenagem Internacional
a Jean Piaget, Penso/Artmed, Porto Alegre, 2002.
ILLERIS, Knud. Teorias contemporâneas da aprendizagem. Penso-Artmed, Porto
Alegre, 2013.
LEFRANÇOIS, G. R.. Teorias da Aprendizagem. Cengage Learning, São Paulo,
2008.
MACEDO, Lino de. Ensaios Construtivistas, Casa do Psicólogo, São Paulo, 1994.
MOREIRA, M. A. Teorias de aprendizagem. 2a . ed. São Paulo. Editora Pedagógica
e Universitária. 2001. Para maior aprofundamento, ver as referências deste livro.
MOREIRA, M. A. Modelos Mentais, Investigações sobre o Ensino de Ciências, v. 1,
n. 3, p. 193-232 1997.
|