Referências: |
BELLUCCO, Alex ; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de . Uma proposta de
sequência de ensino investigativa sobre quantidade de movimento, sua conservação
e as leis de Newton. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, p. 30-59, 2014.
BROUSSEAU, G. (org.) Introdução ao estudo das situações didáticas : conteúdos e
métodos de ensino. Ática, São Paulo. 2008.
BUTY, Christian; TIBERGHIEN Andrée; MARÉCHAL, Jean‐ François, Le. Learning
hypotheses and an associated tool to design and to analyse teachinglearning
sequences. International Journal of Science Education.
26 (5) pp. 579-604 (2004).
CARVALHO, A. M. P. ; SASSERON, L. H. . Sequências de Ensino Investigativas -
Seis: o que os alunos aprendem?. In: Gionara Tauchen; João Alberto da Silva.
(orgs.). Educação em Ciências: epistemologias, princípios e ações educativas.
Curitiba: CRV, 2012, p. 1-175.
COLL, C. (Org.). O construtivismo na sala de aula. Editora Ática. São Paulo. p.123-
152 2009.
LIJNSE, P and KLAASSEN, K. Didactical structures as an outcome of research on
teaching learning sequences?. International Journal of Science Education.
26 (5) pp. 537-554 (2004).
|