Referências: |
Henklain, M. H. O., & Carmo, J. S. (2013). Contribuições da Análise do
Comportamento à educação: um convite ao diálogo. Cadernos de Pesquisa, 43, 704-
723.
Ribeiro, D. M. (2015). Contribuições da Análise do Comportamento para o Ensino de
Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. In: C. S. M. Bandini, L. M. M.
Postalli, L. P. Araújo, & H. H. M. Bandini (Eds.). Compreendendo a prática do
analista do comportamento. São Carlos, SP: EDUFSCar.
Sella, A. C., & Ribeiro, D. M. (no prelo). Análise do Comportamento Aplicada ao
Transtorno do Espectro Autista.
Skinner, B. F. (2003). Ciência e comportamento humano. (R. Azzi e J. C. Todorov,
Trad.). São Paulo: Martins Fontes. (Trabalho original publicado em 1953).
Bibliografia complementar:
Baer, D. M., Wolf, M. M., & Risley, T. R. (1968). Some current dimensions of applied
behavior analysis. Journal of Applied Behavior Analysis, 1(1), 91-97.
Barros, R. S. (2003). Uma introdução ao comportamento verbal. Revista Brasileira de
Terapia Comportamental e Cognitiva, 5, 73-82.
Catania, A. C. (1999). Aprendizagem: comportamento, linguagem e cognição. Porto
Alegre: Artmed.
Cone, J. D., & Foster, S. L. (2006). Reviewing the literature. In J. D. Cone, & S. L.
Foster (Eds.), Dissertations and theses: from start to finish (pp.96-125).
Washington, DC: American Psychological Association.
Digennaro-Reed, F. D., & Reed, D. D. (2008). Towards an understanding in evidence-
based practice. Journal of Early and Intensive Behavior Intervention, 5(2), 20-29.
Morris, E. K., Altus, D. E., & Smith, N. G. (2013). A study in the founding of applied
behavior analysis through its publications. The Behavior Analyst, 36(1), 73-107.
Resnick, L. B., Wang, M. C. & Kaplan, J. (1973). Task analysis in curriculum design: a
hierarchically sequenced introductory mathematics curriculum. Journal of Applied
Behavior Analysis, 6, 679-710.
Sério, T. M. A. P, Andery, M. A., Gioia, P. S., & Micheletto, N. (2004). Controle de
estímulos e comportamento operante: Uma nova introdução. São Paulo: EDUC.
Skinner, B. F. (2005). Teorias da aprendizagem são necessárias? Revista Brasileira de
Análise do Comportamento, 1, 105-124.
Slocum, T. A. et al. (2014). The evidence-based practice of Applied Behavior Analysis.
The Behavior Analyst, 37(1), 41-56.
Twyman, J. S., & Sota, M. (2009). Identifying research-based practices for response to
intervention: Scientifically based instruction.Journal of Evidence-Based Practices
for Schools,9, 86-101.
Vargas, J. S. (2009). Behavior Analysis for Effective Teaching. New York, NY:
Routledge.
Wolf, M. M. (1978). Social validity: The case for subjective measurement or how
applied behavior analysis is finding its heart. Journal of Applied Behavior Analysis,
11(2), 203-214.
|