Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular: | DISCIPLINA | 
		
		
			| Unidade Responsável: | CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (11.00.43.47.04) | 
		
			
				| Curso: | CIÊNCIAS CONTÁBEIS - CAMPUS MACEIÓ - VESPERTINO - PRESENCIAL - Maceió - BACHARELADO - Regular - Semestral (13204) | 
		
		
		
			| Código: | CONT075 | 
		
			| Nome: | FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO | 
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 72 h. | 
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 0 h. | 
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 0 h. | 
			
			
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 72 h. | 
		
			
				| Pré-Requisitos: |  | 
			
				| Co-Requisitos: |  | 
			
				| Equivalências: | ( ( CONT002 E CONT010 ) OU ( ADMN002 E ADMN010 ) OU ADMN122 ) | 
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | Não | 
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | Sim | 
		
			| Horário Flexível da Turma: | Não | 
		
			| Horário Flexível do Docente: | Sim | 
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | Sim | 
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | Sim | 
			
		
			| Necessita de Orientador: | Não | 
			
						
		
			| Possui Subturmas: | Não | 
		
		
			| Exige Horário: | Sim | 
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 2 | 
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | O papel e a importância da Teoria Geral da Administração. Interdisciplinaridade e campo de atuação do administrador. Antecedentes históricos e contribuições às teorias da Administração. Abordagem clássica da Administração. Abordagem humanística da Administração e suas decorrências. Abordagem neoclássica e a ênfase na Administração como técnica social básica. Abordagem estruturalista da Administração: a visão estrutural-funcionalista, o modelo weberiano e a perspectiva organizacional. Abordagem comportamental da Administração. Abordagem sistêmica da Administração. Abordagem contingencial da Administração. Nova abordagens da administração moderna: administração holística, gestão do conhecimento, administração do caos, empresas em rede. | 
			
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
			|  | 
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			|  |