Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
| Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
| Forma de Participação: |
ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA |
| Unidade Responsável: |
CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA (11.00.43.60.01) |
| Código: |
MATL039 |
| Nome: |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 3 |
| Carga Horária Teórica: |
50 h. |
| Carga Horária Prática: |
50 h. |
| Carga Horária de Orientação: |
0 h. |
| Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
100 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( MATL137 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Aceita Criar Turma: |
Sim |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Integração de diversos saberes disciplinares - da Matemática, da Pedagogia, das Ciências da Educação, procurando torná-los relevantes para a prática profissional. Análise de diferentes recursos didáticos para o ensino e aprendizagem da Matemática na Educação Básica. Análise da importância do livro didático como componente da prática pedagógica. Discussão de questões referentes a avaliação como parte integrante do processo de ensino e aprendizagem da Matemática.
Análise e reflexão a respeito da aprendizagem da docência: a articulação da teoria e da prática,
mobilizando saberes adquiridos e construindo novos saberes. Discussão do ensino de Matemática na
Educação de Jovens e Adultos. Realização de estágio de regência: elaboração, implementação e
avaliação de plano de aula. Elaboração de registro reflexivo das atividades de regência, baseado no
estudo de referências teóricas.
|
|
|
|
|
|
|