Universidade Federal de Alagoas Maceió, 03 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: ATIVIDADE
Tipo de Atividade: ESTÁGIO
Forma de Participação: ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA
Unidade Responsável: CURSO DE PEDAGOGIA (11.00.43.29.06)
Código: PEDL043
Nome: ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Carga Horária Teórica: 40 h.
Carga Horária Prática: 40 h.
Carga Horária de Orientação: 0 h.
Carga Horária Dedicada do Docente: 0 h.
Carga Horária Total: 80 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências: ( PEDL121 )
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Aceita Criar Turma: Sim
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Os/as licenciandos/as deverão realizar observação e análise de instituições da educação escolar e não escolar – campo de estágio - na sua globalidade e da organização e gestão dos processos educativos nela vivenciados. Levantamento de prioridades, elaboração, aplicação e execução de plano de atuação no campo de estágio.
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PEDL121 ) INATIVO 01/01/2006
Equivalência(s) Específica(s)
Equivalências Específicas Matriz Curricular Currículo Início da Vigência Fim da Vigência
( PEDL121 ) PEDAGOGIA - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Presencial - N PEDL1 - 2006.1 2002.1
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
PEDL1 2006.1 PEDAGOGIA - CAMPUS MACEIÓ - MATUTINO E VESPERTINO - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Presencial - MT Sim 5 Sim
PEDL1 2006.1 PEDAGOGIA - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Presencial - N Sim 6 Sim

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2025 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.290 03/07/2025 07:09