Universidade Federal de Alagoas Maceió, 07 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CURSO DE TURISMO/PENEDO (11.00.43.63.02.03.02)
Código: TURS010
Nome: MARKETING TURÍSTICO
Carga Horária Teórica: 0 h.
Carga Horária Prática: 80 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 80 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Marketing e Turismo: conceitos; O macrosistema e microsistema de marketing no turismo; O composto de marketing - 4 P's: produto, preço, praça e promoção objetivos de marketing; marketing de relacionamento; Marketing social Distribuição e comercialização. Pesquisa de Mercado; Políticas de Comunicação; Princípios básicos de formação de preço; Segmentação de Mercado turístico; estudo de demanda do produto básico. Estudo do comportamento mercadológico do turista. Análise das oportunidades de marketing em turismo. Análise e confecção de planos de marketing na área do turismo.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
TURS1 2006.1 TURISMO - CAMPUS ARAPIRACA - VESPERTINO - Penedo - BACHARELADO - Presencial - T Sim 4 Sim
TUR015 2014.1 TURISMO - CAMPUS ARAPIRACA - VESPERTINO - Penedo - BACHARELADO - Presencial - T Sim 4 Sim

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.177 07/09/2024 20:19