Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/ARAPIRACA (11.00.43.63.07.12) |
Código: |
ADPA033 |
Nome: |
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Estruturação da tecnologia de informação e comunicação no setor público. Legislação e políticas de tecnologia de informação para prestação de serviços públicos. Planejamento estratégico de sistemas de informação governamental. Gerência de custos de sistemas de informação governamental. Avaliação e projetos dos fluxos totais de informação na organização.
Técnicas básicas de marketing em organizações que não visam o lucro, contemplando os problemas, vantagens, obstáculos e oportunidades a ele associados. É ajudar o aluno a aprende os elementos fundamentais do pensar e agir segundo o marketing. Filosofia, papel e impacto do marketing nas organizações e na sociedade |
|