Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular:  | 
			ATIVIDADE | 
		
		
			
				| Tipo de Atividade: | 
				CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO | 
			
			
				| Forma de Participação: | 
				ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA | 
			
				
		
		
			| Unidade Responsável: | 
			CURSO DE GEOGRAFIA BACHARELADO (11.00.43.58.01) | 
		
		
			
				| Curso: | 
				GEOGRAFIA - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - PRESENCIAL - Maceió - BACHARELADO - Regular - Semestral (13210) | 
			
		
		
		
			| Código: | 
			GEOB221 | 
		
		
			| Nome: | 
			ATIVIDADES CURRICULARES DE EXTENSÃO EM GEOGRAFIA II | 
		
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 
					20 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 
					44 h. | 
				
			
			
			
				
					| Carga Horária de Orientação: | 
					0 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Dedicada do Docente: | 
					0 h. | 
				
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 
			
			64 h. | 
		
		
			
				| Pré-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Co-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Equivalências: | 
				
					
						( GEOL121 ) 
					
				 | 
			
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | 
			Não | 
		
		
		
			
				| Aceita Criar Turma: | 
				Sim | 
			
			
					
		
			| Matriculável On-Line: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível da Turma: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível do Docente: | 
			Sim | 
		
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | 
			Sim | 
		
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | 
			Sim | 
		
			
		
			| Necessita de Orientador: | 
			Não | 
		
			
						
		
			| Possui Subturmas: | 
			Não | 
		
		
		
			| Exige Horário: | 
			Sim | 
		
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 
			 | 
		
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | 
				Relação da Geografia Física e as atividades de Extensão. Relação da
sociedade e natureza. Relação das temáticas da Geografia Física com o meio
ambiente. Sistemas ambientais. Esse componente será desenvolvido em dois
conjuntos de ações. O primeiro compreende um conjunto de encontros onde
serão discutidos os conteúdos teóricos e fundamentos metodológicos
necessários a extensão universitária, além da apresentação e planejamento
das ações do projeto Geografia e Meio Ambiente. No segundo momento os
alunos participarão de uma série de ações a serem desenvolvidas nos
subprojetos do projeto Geografia e Meio Ambiente e em uma segunda etapa
do projeto Geografia e as comunidades, em comunidades previamente
selecionadas, compreendendo oficinas, intervenções, palestras; treinamentos
e ações educativas relacionadas à ciência geográfica. | 
			
			
		
		
		
		
		
		
		
		
			| 
				
			 | 
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			| 
				
					
			 |