Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO A DISTÂNCIA (11.00.43.34.10) |
Código: |
SISD091 |
Nome: |
FUNDAMENTOS DE MARKETING |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
60 h. |
Carga Horária Total: |
120 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
O conceito de Marketing. Os conceitos centrais em Marketing. Marketing como filosofia empresarial. Gerência de Marketing. O ambiente e os sistemas de marketing e as outras áreas funcionais. Demanda: mensuração, estados, efeitos dos esforços de marketing. Os mercados e o comportamento dos compradores. Composto de Marketing. Decisões de produto, de preço, de distribuição e de comunicação. Sistema de informações em Marketing (SIM). Estratégia de Marketing: conceito, formulação e componentes. Marketing digital. |
|
|