Universidade Federal de Alagoas Maceió, 07 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO/PENEDO (11.00.43.63.02.07)
Código: EGPA053
Nome: MARKETING
Carga Horária Teórica: 40 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 40 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Estrutura do Plano de Marketing, Análise do mercado. Desenvolvimento do mix de marketing. Propagação do Marketing. Administração do esforço do Marketing. Análise dos mercados potenciais e estudos de casos. Ampliação do Marketing. Estudos de Caso. Estratégias de Marketing. Análise do mercado competitivo. Identificando posições competitivas atuais e futuras. Estratégias de posicionamento competitivo. Desenvolvimento de projeto junto à empresas, com elaboração de relatório de resultados.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
EGP001 2014.1 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - CAMPUS ARAPIRACA - MATUTINO E VESPERTINO - Penedo - BACHARELADO - Presencial - MT Sim 9 Sim

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.177 07/09/2024 20:31