Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS (11.00.43.59.05.03) |
Código: |
RELP023 |
Nome: |
MARKETING PARA RELAÇÕES PÚBLICAS |
Carga Horária Teórica: |
40 h. |
Carga Horária Prática: |
40 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
80 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( RELP104 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Conceito, evolução histórica e paradigma. Importância e escopo. Mercados; públicos; produtos (bens, serviços, ideias...) / marcas; trocas tangíveis e intangíveis; concorrência direta e indireta. Marketing mix - 4Ps/4As/4Es-2Vs. Pesquisas e sistemas de informação. Plano de marketing. RR.PP e Marketing: integração mútua. Aplicações da lógica mercadológica em setores relacionados diretamente com as RR.PP (Marketing de produtos comunicacionais, Marketing social, cultural, esportivo, de eventos...). Tendências contemporâneas, novas práticas e principais configurações atuais do marketing. |
|
|
|