Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS (11.00.43.59.05.03) |
| Código: |
RELP023 |
| Nome: |
MARKETING PARA RELAÇÕES PÚBLICAS |
| Carga Horária Teórica: |
40 h. |
| Carga Horária Prática: |
40 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
80 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( RELP104 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Conceito, evolução histórica e paradigma. Importância e escopo. Mercados; públicos; produtos (bens, serviços, ideias...) / marcas; trocas tangíveis e intangíveis; concorrência direta e indireta. Marketing mix - 4Ps/4As/4Es-2Vs. Pesquisas e sistemas de informação. Plano de marketing. RR.PP e Marketing: integração mútua. Aplicações da lógica mercadológica em setores relacionados diretamente com as RR.PP (Marketing de produtos comunicacionais, Marketing social, cultural, esportivo, de eventos...). Tendências contemporâneas, novas práticas e principais configurações atuais do marketing. |
|
|
|
|
|
|