Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE TURISMO/PENEDO (11.00.43.63.02.03.02) |
Código: |
TURS083 |
Nome: |
MARKETING E TURISMO |
Carga Horária Teórica: |
72 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
72 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( AGEC137 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Marketing e Turismo: conceitos; O macrosistema e microsistema de marketing no turismo; O composto de marketing - 4 P's: produto, preço, praça e promoção objetivos de marketing; marketing de relacionamento; Marketing social Distribuição e comercialização. Pesquisa de Mercado; Políticas de Comunicação; Princípios básicos de formação de preço; Segmentação de Mercado turístico; estudo de demanda do produto básico. Estudo do comportamento mercadológico do turista. Análise das oportunidades de marketing em turismo. Análise e confecção de planos de marketing na área do turismo. |
|
|