Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE JORNALISMO (11.00.43.59.05.02) |
Código: |
JORN035 |
Nome: |
PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA JORNALISMO |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
20 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
80 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Perspectiva histórica, conceituação e fundamentos teóricos da propaganda
ideológica, eleitoral, política, religiosa e editorial, comercial e institucional.
Marketing Político. Funções socioeconômicas da atividade publicitária.
Fenômenos contemporâneos de publicização. Importância dos departamentos
de comercialização em jornais, rádio, TV etc. Importância das relações
anunciantes-mídia-conteúdo jornalístico/entretenimento. Publicidade off line
e on-line. Estrutura e funcionamento de uma agência de propaganda e do
departamento de publicidade do anunciante. As diversas profissões no
58
mercado da publicidade e suas funções. As diferentes filosofias publicitárias.
Mecanismos de ação e efeitos. Planejamento da campanha. Criação de
mensagens. Técnicas de produção e difusão. Configurações atuais da
publicidade. |
|
|