Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular:  | 
			MÓDULO | 
		
		
		
			| Unidade Responsável: | 
			PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE (11.00.43.49.06) | 
		
		
		
		
			| Código: | 
			PPGES-0534 | 
		
		
			| Nome: | 
			SEMINÁRIO II | 
		
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 
					0 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 
					15 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 
					0 h. | 
				
			
			
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 
			
			15 h. | 
		
		
			
				| Pré-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Co-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Equivalências: | 
				
					
						
					
				 | 
			
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | 
			Não | 
		
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível da Turma: | 
			Não | 
		
		
			| Horário Flexível do Docente: | 
			Sim | 
		
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | 
			Sim | 
		
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | 
			Não | 
		
			
		
			| Necessita de Orientador: | 
			Não | 
		
			
		
		
			| Exige Horário: | 
			Sim | 
		
		
		
			
				| Permite CH Compartilhada: | 
				Não | 
			
		
		
			
				| Permite Múltiplas Aprovações: | 
				Não | 
			
			
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 
			3 | 
		
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | 
				Apresentação e discussão dos resultados parciais de pesquisa dos mestrandos. Realização de seminários com banca docente para análise crítica e sugestões de aperfeiçoamento. Procedimentos para habilitação à qualificação de acordo com normas institucionais e orientações individuais.
OBJETIVOS
Geral
Proporcionar ambiente estruturado e avaliativo para que cada mestrando apresente resultados parciais e, com base no feedback docente, seja habilitado à qualificação ou replaneje seu projeto de pesquisa.
Específicos:
1. Estimular a análise crítica e comparativa de dados e metodologias empregadas;
2. Aportar subsídios para aprimoramento teórico-metodológico dos projetos;
3. Estimular o diálogo acadêmico e interprofissional em torno dos estudos em saúde;
4. Formalizar e qualificar a transição entre fases do processo de pesquisa no mestrado.
 | 
			
			
			
				| Referências: | 
				CAPES. Pró Ensino na Saúde (Edital 24/2010). Brasília: Capes, 2016. Disponível em: https://www.gov.br/capes.
FPS. Anais do II Seminário em Educação para o Ensino na Área de Saúde. Pelotas: FPS, 2023. Disponível em: https://repositorio.fps.edu.br.
UFPI. 2º Seminário de Pesquisa do Mestrado em Saúde da Mulher. Teresina: UFPI, 2024. Disponível em: https://www.ufpi.br.
 | 
			
			
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			| 
									
			 |