Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/PENEDO (11.00.43.63.02.06) |
Código: |
SISB023 |
Nome: |
MARKETING, MÍDIA E COMUNICAÇÃO |
Carga Horária Teórica: |
45 h. |
Carga Horária Prática: |
15 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Princípios da Comunicação. Elementos e processos de Comunicação. Meios de Comunicação de Massa. Estrutura, Economia e Políticas de Comunicação e Cultura. Distribuição e Acesso aos Dados e Conteúdos. Processos midiáticos. Mídia digital e Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Composto Comunicacional e Mix de Marketing. Comunicação mercadológica. Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Relações Públicas e Comunicação Digital. Marketing e Comunicação Dirigida. Formulação de estratégias de Marketing na construção, difusão e preservação da imagem. Interação entre Marketing, Mídia e Comunicação através dos Sistemas de Informação. |
|