Universidade Federal de Alagoas Maceió, 31 de Outubro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/PENEDO (11.00.43.63.02.06)
Código: SISB023
Nome: MARKETING, MÍDIA E COMUNICAÇÃO
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 15 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Princípios da Comunicação. Elementos e processos de Comunicação. Meios de Comunicação de Massa. Estrutura, Economia e Políticas de Comunicação e Cultura. Distribuição e Acesso aos Dados e Conteúdos. Processos midiáticos. Mídia digital e Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Composto Comunicacional e Mix de Marketing. Comunicação mercadológica. Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Relações Públicas e Comunicação Digital. Marketing e Comunicação Dirigida. Formulação de estratégias de Marketing na construção, difusão e preservação da imagem. Interação entre Marketing, Mídia e Comunicação através dos Sistemas de Informação.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
SIS001 2014.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - CAMPUS ARAPIRACA - NOTURNO - Penedo - BACHARELADO - Presencial - N Sim 6 Sim

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.198 31/10/2024 20:02