Universidade Federal de Alagoas Maceió, 12 de Março de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (11.00.43.56.07)
Código: PPGI032
Nome: GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Carga Horária Teórica: 15 h.
Carga Horária Prática: 45 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: O que é Gamificação; O que não é Gamificação; História; Por que e quando usar gamificação; Princípios de Jogos; Fundamentos Psicológicos; Fundamentos Computacionais; Projeto de Gamificação na Educação; Sistemas Educacionais Gamificados;
Referências: Kapp, K. 2012. The Gamification of Learning and Instruction: Game-based Methods and Strategies for training and education. Pfeiffer. 1º ed. 336pp Kapp, K; Blair, L.; Mesch, R. 2013. The Gamification of Learning and Instruction: Fieldbook. Pfeiffer. 1º ed. 480pp Kapp, K. 2011. The Multiplayer Classroom: Designing Coursework as a Game: Designing Coursework as a Game. Cengage Learning. 1º ed. 304pp Material do Professor.

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