Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA (11.00.43.63.07.09) |
| Curso: |
MATEMÁTICA - CAMPUS ARAPIRACA - VESPERTINO - PRESENCIAL - Arapiraca - LICENCIATURA PLENA - Regular - Semestral (102152) |
| Código: |
MTMA086 |
| Nome: |
PRÁTICA PEDAGÓGICA 2 |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
90 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
90 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Apresentação e discussão sobre as avaliações externas para o ensino de Matemática como Prova Brasil, por exemplo, analisando suas propostas a partir dos documentos que as regulamentam, identificando suas necessidades e contribuições para o ensino de matemática. Refletir sobre as matrizes de referência apresentadas pelas avaliações governamentais. Estudar as propostas da olimpíadas de matemática e o reflexo para o ensino e aprendizagem de matemática. Discussão sobre o uso de tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem da matemática a partir de referenciais teóricos e de atividades práticas com o uso de softwares. Apresentação e estudo de plataformas e ambientes virtuais de ensino. |
|
|