Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA/PENEDO (11.00.43.63.02.03.01) |
Curso: |
ENGENHARIA DE PESCA - CAMPUS ARAPIRACA - INTEGRAL - PRESENCIAL - Penedo - BACHARELADO - Regular - Semestral (102154) |
Código: |
ENGP141 |
Nome: |
GESTÃO EMPRESARIAL E MARKETING |
Carga Horária Teórica: |
36 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
36 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Definição, característica e contexto do empreendedorismo. A atuação empreendedora. Novos mercados e novos profissionais na área de negócios. Criatividade e sucesso em agronegócios. Plano de negócios. Evolução do conceito de marketing. Sistemas de marketing. Comportamento do consumidor de pescados. Conceito e componentes de um sistema de marketing. Marketing verde. Marketing azul. |
|