Universidade Federal de Alagoas Maceió, 07 de Setembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS (11.00.43.59.05.03)
Curso: RELAÇÕES PÚBLICAS - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - PRESENCIAL - Maceió - BACHARELADO - Regular - Semestral (33759)
Código: RELP073
Nome: GESTÃO DE MARCAS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 10 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 40 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Sim
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Compreensão da dinâmica do Marketing, das relações estabelecidas entre a empresa e o consumidor. Estratégias de criação, gestão e avaliação geral da marca. Ciclo de Vida da Marca e dos Produtos. Brand Equity e Posicionamento de Marcas. Valor agregado, visão dos consumidores e a importância de uma marca forte. Endobranding. Cibercultura e Comportamento do Consumidor. Pesquisa de Mercado e Netnografia. Gestão e Gerenciamento de Crise. Marketing e Comunicação Integrada de Marcas.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
ECOS025 - COMUNICAÇÃO VISUAL
ECOS127 - GESTÃO DE MARCAS
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
REL001 2015.1 RELAÇÕES PÚBLICAS - CAMPUS MACEIÓ - MATUTINO E VESPERTINO - Maceió - BACHARELADO - Presencial - TN Não 0 Sim
REL002 2015.1 RELAÇÕES PÚBLICAS - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - Maceió - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.177 07/09/2024 20:55