Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
Tipo de Atividade: |
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO |
Forma de Participação: |
ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA |
Unidade Responsável: |
CAMPUS CECA - UNIDADE EDUCACIONAL VIÇOSA (11.00.43.27.24) |
Curso: |
MEDICINA VETERINÁRIA - CAMPUS CECA - INTEGRAL - PRESENCIAL - Rio Largo - BACHARELADO - Regular - Semestral (102146) |
Código: |
MEDV209 |
Nome: |
ACE02 – MEDICINA VETERINÁRIA NAS ESCOLAS (PARTE 2) |
Carga Horária Teórica: |
35 h. |
Carga Horária Prática: |
35 h. |
Carga Horária de Orientação: |
0 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
70 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Aceita Criar Turma: |
Sim |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
A presente Atividade curricular de extensão faz parte do projeto intitulado de
“Medicina veterinária nas escolas”, será organizada por uma equipe multidisciplinar de
professores do curso de medicina veterinária com formação básica em Farmácia, Bioquímica e
Medicina veterinária. A ACE de medicina propiciará à comunidade estudantil de escolas públicas e privadas uma oportunidade de conhecer o curso de Medicina veterinária, bem como
suas áreas de atuação.. Os discentes do curso de medicina veterinária serão orientados a elaborar
maquetes e telas de tecidos e órgãos, permitindo a exibição das estruturas que compõem os
tecidos e órgãos em quadros/telas e em modelos sintéticos tridimensionais; os mesmos serão
estimulados a confeccionar telas artísticas e modelos de tecidos com diversos materiais de
papelaria que poderão ficar nas escolas participantes do projeto como recursos a serem
utilizados posteriormente pelos professores. Além disso os discentes realizarão ciclos de
debates, com o objetivo de promover o diálogo entre os membros participantes do projeto. Os
envolvidos na atividade poderão ainda acompanhar o funcionamento do setor de imagem do
hospital veterinário, de forma perceber os benefícios que este tipo de ação traz a comunidade
bem como inteira-lo dos serviços oferecidos por sua instituição.
|
|