Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
Forma de Participação: |
ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA (11.00.43.59.15) |
Curso: |
HISTÓRIA - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - PRESENCIAL - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Regular - Semestral (107512) |
Código: |
HISL209 |
Nome: |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 4 |
Carga Horária Teórica: |
50 h. |
Carga Horária Prática: |
50 h. |
Carga Horária de Orientação: |
0 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
100 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Aceita Criar Turma: |
Sim |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
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Ementa/Descrição: |
Esta etapa do curso subsidiará os estudantes no que tange aos princípios básicos, componentes e problemas do planejamento no ensino de história em todas as séries/anos da educação básica. Dessa forma, procedimentos de ensino e aprendizagem deverão ser mobilizados no sentido de viabilizar práticas de atividades nos momentos de estágio nas unidades escolares e em outros lugares de aprendizagens não formais: Museus, Centros de Documentação e Memória, Arquivos Públicos e Particulares, Acervos de Bibliotecas Públicas e Logradouros. Nessa etapa os alunos também deverão sistematizar as informações obtidas ao longo das quatro etapas do estágio, construindo um Memorial da trajetória de formação de cada discente, sendo este observado como produto parcial da formação inicial do licenciando em História da UFAL. Com isso, informações existentes nesse Memorial deverão ser socializadas posteriormente no espaço da universidade com os demais integrantes da turma no sentido de promover uma das etapas da avaliação formativa de cada discente. Neste momento, eles terão a oportunidade de tecerem considerações acerca dos avanços alcançados ao longo do seu curso de Licenciatura em História.
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