Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular:  | 
			DISCIPLINA | 
		
		
		
			| Unidade Responsável: | 
			CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO/PENEDO (11.00.43.63.02.06) | 
		
		
			
				| Curso: | 
				SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - CAMPUS ARAPIRACA - NOTURNO - PRESENCIAL - Penedo - BACHARELADO - Regular - Semestral (1288839) | 
			
		
		
		
			| Código: | 
			SISB076 | 
		
		
			| Nome: | 
			INTRODUÇÃO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO | 
		
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 
					36 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 
					0 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 
					0 h. | 
				
			
			
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 
			
			36 h. | 
		
		
			
				| Pré-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Co-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Equivalências: | 
				
					
						
					
				 | 
			
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | 
			Não | 
		
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível da Turma: | 
			Não | 
		
		
			| Horário Flexível do Docente: | 
			Sim | 
		
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | 
			Sim | 
		
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | 
			Sim | 
		
			
		
			| Necessita de Orientador: | 
			Não | 
		
			
						
		
			| Possui Subturmas: | 
			Não | 
		
		
		
			| Exige Horário: | 
			Sim | 
		
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 
			 | 
		
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | 
				Noções de Lógica. Introdução a lógica de programação. Introdução a Algoritmos. Conceitos e representação de Algoritmos: Pseudocódigos e Fluxogramas. Projeto de Algoritmos. Resolução de problemas utilizando algoritmos e raciocínio lógico. Construção de Algoritmos usando uma linguagem algorítmica e aplicando conceitos de construção de algoritmos: variáveis, constantes, operadores aritméticos e expressões, estruturas de controle (atribuição, sequência, seleção, repetição, recursão). Parâmetros. Princípios de programação estruturada e modular. | 
			
			
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			| 
				
					
			 |