Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
CURSO DE ARTES CÊNICAS (11.00.43.59.07) |
| Curso: |
TEATRO - CAMPUS MACEIÓ - VESPERTINO - PRESENCIAL - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Regular - Semestral (41476) |
| Código: |
ARTC229 |
| Nome: |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TEATRO NA COMUNIDADE |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
54 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
54 h. |
| Pré-Requisitos: |
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| Co-Requisitos: |
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| Equivalências: |
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| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
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| Ementa/Descrição: |
Prática pedagógica voltada ao teatro em espaços não formais de ensino.
Prática de modalidades pedagógicas. Teatro para comunidades, teatro com
comunidades, teatro por comunidades. Teatro como ação sócio-cultural. Estudo teóricoprático e metodológico da linguagem teatral e suas relações com a educação (jogos espontâneos, jogos dramáticos, jogos teatrais, teatro-fórum, sociodrama, peça didática etc.) e a cultura (direitos humanos, relações etno-raciais, uso e abuso de drogas e meio ambiente). O educador teatral como mediador entre a cultura da tradição popular alagoana e a cultura acadêmica/erudita. O ensino do teatro e o ensino através do teatro.
Relações do Ensino do Teatro com as Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). |
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