Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular:  | 
			DISCIPLINA | 
		
		
		
			| Unidade Responsável: | 
			CURSO DE HISTÓRIA LICENCIATURA (11.00.43.59.15) | 
		
		
			
				| Curso: | 
				HISTÓRIA - CAMPUS MACEIÓ - NOTURNO - PRESENCIAL - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Regular - Semestral (107512) | 
			
		
		
		
			| Código: | 
			HISL214 | 
		
		
			| Nome: | 
			PCCC5 | 
		
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 
					0 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 
					100 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 
					0 h. | 
				
			
			
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 
			
			100 h. | 
		
		
			
				| Pré-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Co-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Equivalências: | 
				
					
						
					
				 | 
			
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | 
			Não | 
		
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível da Turma: | 
			Não | 
		
		
			| Horário Flexível do Docente: | 
			Sim | 
		
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | 
			Sim | 
		
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | 
			Sim | 
		
			
		
			| Necessita de Orientador: | 
			Não | 
		
			
						
		
			| Possui Subturmas: | 
			Não | 
		
		
		
			| Exige Horário: | 
			Sim | 
		
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 
			 | 
		
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | 
				A disciplina de Prática 5 se dará no 9º Período do curso e subsidiará os estudantes no campo teórico-prático para o exercício da docência e da pesquisa, levando-os à elaboração de metodologias e procedimentos de trabalho no sentido de viabilizar propostas pedagógicas já criadas e/ou em construção pelos discentes. A disciplina Prática 5 contemplará as disciplinas: História de Alagoas 2, História Contemporânea 2, Metodologia da Pesquisa Histórica, Pesquisa em Ensino de História, História da África 2 e Eletiva. | 
			
			
		
		
		
		
		
			| 
				
			 | 
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			| 
				
					
			 |