Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular:  | 
			DISCIPLINA | 
		
		
		
			| Unidade Responsável: | 
			CURSO DE AGROECOLOGIA (11.00.43.27.17) | 
		
		
			
				| Curso: | 
				AGROECOLOGIA - CAMPUS CECA - INTEGRAL - PRESENCIAL - Rio Largo - BACHARELADO - Regular - Semestral (1292920) | 
			
		
		
		
			| Código: | 
			AGEC172 | 
		
		
			| Nome: | 
			CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS | 
		
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 
					27 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 
					9 h. | 
				
			
			
				
					| Carga Horária de Ead: | 
					0 h. | 
				
			
			
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 
			
			36 h. | 
		
		
			
				| Pré-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Co-Requisitos: | 
				
					
				 | 
			
			
				| Equivalências: | 
				
					
						( AGEC079 ) 
					
				 | 
			
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | 
			Não | 
		
		
					
		
			| Matriculável On-Line: | 
			Sim | 
		
		
			| Horário Flexível da Turma: | 
			Não | 
		
		
			| Horário Flexível do Docente: | 
			Sim | 
		
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | 
			Sim | 
		
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | 
			Sim | 
		
			
		
			| Necessita de Orientador: | 
			Não | 
		
			
						
		
			| Possui Subturmas: | 
			Não | 
		
		
		
			| Exige Horário: | 
			Sim | 
		
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 
			 | 
		
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | 
				A disciplina visa a aplicação das normativas estabelecidas pela legislação brasileira e internacional para a certificação de produtos orgânicos. Propõem a compreensão das normas, legislação e procedimentos para obtenção da certificação orgânica de produtos de origem vegetal e animal, bem como de produtos processados. Compreende o processo de realização de auditorias para obtenção da certificação, bem como os tipos de certificação existentes. Principais conceitos de Certificação e Estudo comparado das legislações de produtos orgânicos (Brasileira, Européia, Americana, Demeter, IFOAM). | 
			
			
		
		
		
		
		
			| 
				
			 | 
		
		
		
		
		
		
		
		
		
			| 
				
			 | 
		
		
		
		
		
		
		
		
	
		
			| 
				
					
			 |