Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
Forma de Participação: |
ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA |
Unidade Responsável: |
CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA (11.00.43.60.01) |
Curso: |
MATEMÁTICA - CAMPUS MACEIÓ - VESPERTINO - PRESENCIAL - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Regular - Semestral (107520) |
Código: |
MATL133 |
Nome: |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE MATEMÁTICA 2 |
Carga Horária Teórica: |
50 h. |
Carga Horária Prática: |
50 h. |
Carga Horária de Orientação: |
0 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
100 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Aceita Criar Turma: |
Sim |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Sim |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Ementa Articulação entre teoria e prática. Métodos e conceitos. Teorias da
aprendizagem em Matemática. O Desenvolvimento cognitivo e os processos mentais básicos. Educação algébrica e o conhecimento significativo: Do estágio retórico ao estágio simbólico, das variáveis às equações e funções. Uso de softwares e jogos em educação matemática. Avaliação da Aprendizagem. Investigação em sala de aula. As representações em Matemática e a abordagem aos conceitos de equivalência e semelhança. Exercícios e problemas. Formação continuada para professores de matemática. Estágio de observação e regência supervisionadas em salas de aula do ensino Fundamental no 3º e/ou 4º
ciclos.
|
|
|
|