Dados Gerais do Componente Curricular
			
		
		
		
			| Tipo do Componente Curricular: | ATIVIDADE | 
		
			
				| Tipo de Atividade: | ESTÁGIO | 
			
				| Forma de Participação: | ATIVIDADE ESPECIAL COLETIVA | 
				
		
		
			| Unidade Responsável: | CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA (11.00.43.60.01) | 
		
			
				| Curso: | MATEMÁTICA - CAMPUS MACEIÓ - VESPERTINO - PRESENCIAL - Maceió - LICENCIATURA PLENA - Regular - Semestral (107520) | 
		
		
		
			| Código: | MATL137 | 
		
			| Nome: | ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE MATEMÁTICA 3 | 
		
			
			
				
					| Carga Horária Teórica: | 0 h. | 
			
			
				
					| Carga Horária Prática: | 0 h. | 
			
			
			
				
					| Carga Horária de Orientação: | 50 h. | 
			
			
				
					| Carga Horária Dedicada do Docente: | 50 h. | 
			
		
		
			| Carga Horária Total: | 50 h. | 
		
			
				| Pré-Requisitos: | ( MATL133 ) | 
			
				| Co-Requisitos: |  | 
			
				| Equivalências: |  | 
		
		
		
			| Excluir da Avaliação Institucional: | Não | 
		
		
			
				| Aceita Criar Turma: | Sim | 
			
					
		
			| Matriculável On-Line: | Sim | 
		
			| Horário Flexível da Turma: | Sim | 
		
			| Horário Flexível do Docente: | Não | 
		
			| Obrigatoriedade de Nota Final: | Sim | 
		
			| Pode Criar Turma Sem Solicitação: | Sim | 
			
		
			| Necessita de Orientador: | Não | 
			
						
		
			| Possui Subturmas: | Não | 
		
		
			| Exige Horário: | Sim | 
		
		
		
		
		
			| Quantidade de Avaliações: | 2 | 
		
		
			
				| Ementa/Descrição: | Articulação entre teoria e prática. Métodos e conceitos. Teorias da aprendizagem em Matemática. Métodos, conceitos e Etnomatemática. Modelagem e/ou modelação na educação básica. Educação de Jovens e Adultos. Desenvolvimento cognitivo e os processos mentais básicos nas concepções de laboratório de ensino de matemática e materiais didáticos. Investigação em sala de aula. As representações em Matemática e a construção de materiais didáticos  o currículo em rede. Exercícios e problemas. Formação continuada para professores de matemática. Estágio de regência supervisionada em salas de aula da Educação Básica em
qualquer ciclo ou modalidade. | 
			
		
		
		
		
		
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