Ementa/Descrição: |
Identificação e análise dos conteúdos programáticos necessários ao desenvolvimento das competências 3 e 4 da BNCC para o Ensino Médio (utilizar estratégias, conceitos e procedimentos matemáticos, em seus campos – Aritmética, Álgebra, Grandezas e Medidas, Geometria, Probabilidade e Estatística –, para interpretar, construir modelos e resolver problemas em diversos contextos, analisando a plausibilidade dos resultados e a adequação das soluções propostas, de modo a construir argumentação consistente; compreender e utilizar, com flexibilidade e fluidez, diferentes registros de representação matemáticos (algébrico, geométrico, estatístico, computacional etc.), na busca de solução e comunicação de resultados de problemas, de modo a favorecer a construção e o desenvolvimento do raciocínio matemático), inclusive relacionando os conteúdos matemáticos abordados nas disciplinas do ensino superior que se relacionem com os conteúdos a serem abordados e fazendo análise crítica dos livros didáticos de Matemática que contemplem os conteúdos anteriormente especificados. Organização e simulação de aulas que contemplem os conteúdos necessários ao desenvolvimento das competências 3 e 4 da BNCC para o Ensino Médio, com indicação das metodologias utilizadas e materiais didáticos que auxiliem no aprendizado
dos temas e obtenção das habilidades especificadas em tais competências.
|