Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE (11.00.43.49.06) |
| Código: |
PPGES-0534 |
| Nome: |
SEMINÁRIO II |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
15 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
15 h. |
| Pré-Requisitos: |
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| Co-Requisitos: |
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| Equivalências: |
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| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
3 |
| Ementa/Descrição: |
Apresentação e discussão dos resultados parciais de pesquisa dos mestrandos. Realização de seminários com banca docente para análise crítica e sugestões de aperfeiçoamento. Procedimentos para habilitação à qualificação de acordo com normas institucionais e orientações individuais.
OBJETIVOS
Geral
Proporcionar ambiente estruturado e avaliativo para que cada mestrando apresente resultados parciais e, com base no feedback docente, seja habilitado à qualificação ou replaneje seu projeto de pesquisa.
Específicos:
1. Estimular a análise crítica e comparativa de dados e metodologias empregadas;
2. Aportar subsídios para aprimoramento teórico-metodológico dos projetos;
3. Estimular o diálogo acadêmico e interprofissional em torno dos estudos em saúde;
4. Formalizar e qualificar a transição entre fases do processo de pesquisa no mestrado.
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| Referências: |
CAPES. Pró Ensino na Saúde (Edital 24/2010). Brasília: Capes, 2016. Disponível em: https://www.gov.br/capes.
FPS. Anais do II Seminário em Educação para o Ensino na Área de Saúde. Pelotas: FPS, 2023. Disponível em: https://repositorio.fps.edu.br.
UFPI. 2º Seminário de Pesquisa do Mestrado em Saúde da Mulher. Teresina: UFPI, 2024. Disponível em: https://www.ufpi.br.
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