Ementa/Descrição: |
A metodologia do ensino superior visa a reflexão sobre o processo educacional no ensino superior e sua importância
no contexto social, considerando o significado e o valor da metodologia no fazer docente do ensino superior
Funções sociais da educação superior. Princípios metodológicos do trabalho pedagógico universitário.
Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão. Dimensões do processo didático e seus eixos norteadores: ensinar,
aprender, pesquisar e avaliar. Planejamento do trabalho pedagógico.
BAUER, W. Martin; GASKEL, George. Pesquisa Qualitativa Com Texto, Imagem e Som- Um Manual Pratico. 3ª.
Ed. Vozes, Petrópolis, 2004.
CASTRO, Aldemar Araujo, editor.Fiat Lux. Maceió: UNCISAL\ECMAL;2005.Disponível
em:URL:http://www.metodologia.org/ecmal/livro
COSTA, Ana Rita Firmino PIZZI, Laura Cristina Vieira; BERTOLDO, Maria Edna Lima; LUIS,Suzana Maria
Barrios. Orientações metodológicas para produção de trabalhos acadêmicos- Maceió, Ed. UFAl - 6ª. Ed. 2004.
FURASTE, Pedro Augusto. Normas Técnicas para o trabalho Cientifico: elaboração e formatação. 14ª. Ed. Porto
Alegre: Dactilo-Plus, 2006
International Committee of Medical Journal Editors- Requisitos uniformes para manuscritos apresentados a
periódicos biomédicos- Rev. Saúde Pública, 33 (1): 6-15, 1999
|