Universidade Federal de Alagoas Maceió, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: FACULDADE DE MEDICINA (11.00.43.49)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE/FAMED - Maceió
Código: FAM0110
Nome: ABORDAGEM PEDAGÓGICA E SUAS RELAÇÕES COM AS TEORIAS DE APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Relacionar as concepções teóricas sobre o processo ensino aprendizagem que comumente subsidiam as práticas pedagógicas. Mostrar que as práticas pedagógicas podem ser classificadas em modelos que se distinguem por estarem centrados no professor; no estudante; no saber; nas tecnologias da informação e comunicação; no contexto social e na interação. Discutir as concepções de aprendizagem que comumente subsidiam as práticas pedagógicas, remetendo-as às contradições que marcam cada uma delas. Promover o diálogo e a reflexão sobre as principais vertentes que influenciam as tendências pedagógicas atuais.

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.127 19/05/2024 09:39