Presentation

Objetivo

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil / Estruturas da UFAL objetiva contribuir com o desenvolvimento tecnológico e científico através da formação de profissionais habilitados para entender, desenvolver e difundir novos conceitos, técnicas e procedimentos inerentes ao campo da moderna Engenharia de Estruturas. Através de suas atividades de ensino e pesquisa, o programa almeja a preparação de engenheiros aptos para lidar com avançadas técnicas de análises e projetos estruturais, envolvendo recursos computacionais e novos materiais.

Especificamente, o programa proporcionará oportunidades de aperfeiçoamento em avançados métodos de análise aplicados à mecânica das estruturas e aos materiais estruturais, em novas técnicas e recursos computacionais, assim como no entendimento do comportamento e uso de novos materiais. Em uma visão mais ampla, o programa visa contribuir para o suprimento de uma evidente carência no âmbito regional, configurada pela necessidade de incrementação da produção tecno/científica e formação de recursos humanos com a qualificação exigida para enfrentar os grandes desafios das chamadas ciências da Engenharia.

 

Área de Concentração

Mestrado - Estruturas (2002-2018)

Mestrado- Estruturas e Materiais

Doutorado - Estruturas e Materiais

 

Nível

Mestrado Acadêmico

Doutorado Acadêmico

 

Nota do Curso de Mestrado e Doutorado

4

 

Alternative Address


Program Coordination

  • - MARCIO ANDRE ARAUJO CAVALCANTE

    Telephone number: 3214-1455-

    Telephone number 2: Not available at this moment

    E-mail: marcio.cavalcante@ceca.ufal.br

  • - JOAO PAULO LIMA SANTOS

    Telephone number: 3214-1303-

    Telephone number 2: Not available at this moment

    E-mail: joao.santos@ctec.ufal.br

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 28/03/2024 14:50