Presentation
O Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB) da UFAL constitui até o momento, o único programa de Pós-graduação em Química do estado de Alagoas. O PPGQB oferece vagas regulares para o Mestrado (carga horária de 300 h – 24 meses) e Doutorado (carga horária de 630 h – 48 meses).
 
O programa conta com seis áreas de concentração: Química Analítica, Química Orgânica, Química Inorgânica, físico-Química, Bioquímica e Biotecnologia e Desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora em áreas estratégicas em Química e Biotecnologia e 8 linhas de pesquisa, distribuídas entre todas as áreas. Como um dos principais focos do Programa, estimulamos linhas de pesquisa com temas de fronteira, que integrem diferentes áreas e estimule a colaboração interna e externa.
 
O PPGQB conta uma excelente infraestrutura, equipamentos de ponta nas diferentes áreas de concentração e uma ampla rede de colaborações nacionais e internacionais. Atualmente o programa possui conceito 4 na avaliação da CAPES.

Alternative Address


Program Coordination

  • - JULIO COSME SANTOS DA SILVA

    Telephone number: Not available at this moment

    Telephone number 2: Not available at this moment

    E-mail: JULIOCSDASILVA@GMAIL.COM

  • - EDEILDO FERREIRA DA SILVA JUNIOR

    Telephone number: Not available at this moment

    Telephone number 2: Not available at this moment

    E-mail: edeildo.junior@iqb.ufal.br

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 28/03/2024 14:45