PPGES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE FACULDADE DE MEDICINA Telefone/Ramal: (82) 99951-6773

Banca de QUALIFICAÇÃO: RAFAELA COSTA RUSSO DO VALE

DISCENTE : RAFAELA COSTA RUSSO DO VALE
DATA : 25/10/2021
LOCAL: parecer escrito

OFICINAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DO MÉTODO
CANGURU EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Oficina. Ensino. Aprendizagem. Materiais de ensino. Método
Canguru.

Este Trabalho apresentado à banca de qualificação é composto pelas seguintes seções: apresentação; um artigo (em construção), derivado da pesquisa (em curso); e três produtos educacionais a ela relacionados. Ao final, são disponibilizados os apêndices e anexos. Na apresentação são descritas as motivações pessoais, assim como um breve histórico a respeito da pesquisa em curso. O artigo é intitulado “Oficinas como estratégia de ensino do Método Canguru em um projeto de extensão universitária” e tem como objetivo geral, conhecer como oficinas podem contribuir para o ensino do Método Canguru, a partir do discurso dos discentes do projeto de extensão universitária de um hospital público de ensino. Os produtos educacionais foram elaborados para o desenvolvimento das oficinas, são eles: “Manual Técnico para realização de Oficinas do Método Canguru”; “Vídeo: Conhecendo uma Unidade Neonatal!”; e “Jogo: QUIZ Método Canguru”.

Interna - 1120653 - ROSANA QUINTELLA BRANDAO VILELA
Externa à Instituição - SANDRA ADRIANA ZIMPEL
Presidente - 1631000 - SERGIO SEIJI ARAGAKI
Notícia cadastrada em: 15/10/2021 23:29