2024 |
A IMPORTÂNCIA DA FARMACOVIGILÂNCIA |
|
|
2024 |
ECOLOGIA EM FOCO |
|
|
2024 |
BIO SAÚDE: A BIOLOGIA POR TRÁS DO SUS |
|
|
2024 |
I Curso de Atualização em Zoologia de Invertebrados |
|
|
2024 |
O papel do biólogo com a comunidade sobre as potencialidades e riscos de substâncias psicoativas |
|
|
2024 |
HORTO MEDICINAL NA ESCOLA MUNICIPAL DOUTORA NISE DA SILVEIRA: RESGATANDO OS SABERES SOBRE O USO DE PLANTAS MEDICINAIS NOS ALUNOS DA EJAI |
|
|
2024 |
Vidah Positiva |
|
|
2024 |
Produtos da Sociobiodiversidade em Alagoas: produção e uso sustentável de espécies florestais |
|
|
2024 |
LabPar de portas abertas: Educação em Parasitologia e Saúde Única |
|
|
2024 |
Desenvolvendo habilidades utilizando o Atlas de Histologia Básica (Tavares-Bastos &Oliveira, 2020) - FASE 2 |
|
|
2024 |
ANATOMIA HUMANA NAS ESCOLAS |
|
|
2023 |
Museu de História Natural: despertando a consciência ambiental através do desenvolvimento sustentável |
|
|
2023 |
Cinema Ambiental: Desbravando a Costa dos Corais com o Mar à Vista! |
|
|
2023 |
Quem Ama Cuida: Dia D Contra Infecções Sexualmente Transmissíveis |
|
|
2023 |
II Simpósio de HIV e Doenças Cardiometabólicas de Alagoas |
|
|
2023 |
Semeando Saúde Única em Alagoas |
|
|
2023 |
IV Seminário PELD Costa dos Corais - AL |
|
|
2023 |
Curso Nordestino de Atualização em Histologia utilizando o Atlas de Histologia Básica (Tavares-Bastos & Oliveira, 2020) |
|
|
2023 |
XXXVII Semana de Biologia do ICBS/UFAL |
|
|
2023 |
PARASITOtalks |
|
|
2023 |
FEIRA INTERATIVA LÚDICA: PRÁTICAS BRINCANTES NO UNIVERSO INFANTIL (FILUD) |
|
|
2023 |
Mediação das Exposições Permanentes do Museu de História Natural da UFAL |
|
|
2023 |
Projeto SBPC-AL - Construindo pontes para a ciência em Alagoas |
|
|
2023 |
Recursos didático-pedagógicos para promoção da Cultura Oceânica em Maceió |
|
|
2023 |
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS |
|
|
2023 |
QUEM AMA, CUIDA! INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - ISTs |
|
|
2023 |
PROJETO DE EXTENSÃO: PENSO, CONHEÇO, LOGO VACINO - 2ª EDIÇÃO |
|
|
2023 |
Alga não é lixo, é luxo
|
|
|
2023 |
Espalhe Ciência |
|
|
2023 |
Cidadania Azul |
|
|
2023 |
Micro no bolso: divulgando a microbiologia através dos zines |
|
|
2023 |
Histo Ensina Ufal na escola |
|
|
2023 |
Mitos e verdades sobre serpentes: conhecer para preservar! |
|
|
2023 |
Promoção da Educação em Saúde Única e Parasitologia |
|
|
2023 |
Mitos e Verdades sobre Serpentes |
|
|
2023 |
PROJETO BOTÂNICA NO COTIDIANO |
|
|
2023 |
ImunOPEN: Abrindo as Portas da Imunologia |
|
|
2023 |
A PRAIA DE PONTA VERDE EM CONTEXTO: SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO |
|
|
2023 |
USO RACIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS - Ciclo III |
|
|
2023 |
Entendendo a poluição por plástico e seus impactos socioambientais |
|
|
2023 |
DO NATURAL AO SINTÉTICO: um diálogo do biólogo com a comunidade sobre as potencialidades e riscos de substâncias psicoativas |
|
|
2023 |
Construção de Zines em prol da conscientização sobre o consumo de açúcar |
|
|
2023 |
Histo Ensina Ufal |
|
|
2023 |
CULTURA OCEÂNICA: DE TODOS PARA TODOS |
|
|
2023 |
Descomplicando a Pesquisa Científica |
|
|
2023 |
PROMOVIDA: PROJETO MULTIDISCIPLINAR PARA PROMOÇÃO DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS |
|
|
2023 |
Desenvolvendo habilidades utilizando o Atlas de Histologia Básica (Tavares-Bastos & Oliveira, 2020) |
|
|
2023 |
Construindo práticas de Biologia por meio do diálogo licenciando e licenciado |
|
|
2022 |
Divulgação de biossegurança para pesquisa com organismos geneticamente modificados |
|
|
2022 |
II JORNADA DE PLANTAS MEDICINAIS |
|
|
2022 |
I Simpósio de HIV e Doenças Cardiometabólicas de Alagoas |
|
|
2022 |
XXXVI Semana de Biologia do ICBS/UFAL |
|
|
2022 |
LabPar de portas abertas: Educação em Parasitologia e Saúde Única |
|
|
2022 |
"Ei, você que é da Biologia": a percepção de profissionais das Ciências Biológicas pela sociedade |
|
|
2022 |
Atividades didáticas e pedagógicas no ensino de Ciências: um olhar para a alimentação e a saúde humana |
|
|
2022 |
Grandes cientistas e suas contribuições na área da Biologia: Uma visão histórica. |
|
|
2022 |
Micro no bolso: divulgando a microbiologia através dos zines |
|
|
2022 |
QUEM AMA, CUIDA! INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - ISTs |
|
|
2022 |
Alga não é lixo, é luxo |
|
|
2022 |
Cultura Oceânica: de todos, para todos |
|
|
2022 |
Vidah Positiva |
|
|
2022 |
Projeto de Monitoramento e Acompanhamento das Atividades de Extensão do INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE (ICBS) |
|
|
2022 |
Introdução ao conhecimento de óleos essenciais de plantas nativas |
|
|
2022 |
Descomplicando a Pesquisa Científica |
|
|
2022 |
PROJETO DE EXTENSÃO: PENSO, CONHEÇO, LOGO VACINO |
|
|
2022 |
Divulgação científica digital em sexualidade
|
|
|
2022 |
Espalhe Ciência |
|
|
2021 |
PARASITOtalks |
|
|
2021 |
Simpósio Online: Neurorradiologia na emergência! |
|
|
2021 |
Introdução à linguagem R para análise de dados |
|
|
2021 |
USO RACIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS |
|
|
2021 |
Eco_sistemas: material didático e pedagógico para aulas de ciências no Ensino Fundamental |
|
|
2021 |
ANATOMIA CLÍNICO-CIRÚRGICA CENTRADA NA ODONTOLOGIA |
|
|
2021 |
BrainPosts |
|
|
2021 |
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E O MOVIMENTO CTS: SABERES PARA UMA FORMAÇÃO CIDADÃ |
|
|
2021 |
A PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL E A DESTINAÇÃO DE SEUS RESÍDUOS |
|
|
2021 |
NUTRICIONANDO: Uma abordagem às doenças crônicas não transmissíveis e qualidade de vida |
|
|
2021 |
Programa de Extensão de Atividades Curriculares dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde |
|
|
2020 |
INSTAGRAM: QUEM AMA CUIDA! |
|
|
2020 |
QUEM AMA SE INFORMA - I WORKSHOP: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E EDUCAÇÃO SEXUAL |
|
|
2020 |
Bio.Saúde: Diálogos Científicos |
|
|
2020 |
CAMINHOS E EXPERIÊNCIAS: ALÉM DAS PAREDES DO ICBS |
|
|
2020 |
I SIMPÓSIO DE FARMACOTERAPIA DAS DOENÇAS CRÔNICAS DO GFADOC EM LIVES TEMÁTICAS |
|
|
2020 |
Formação Espeleólogo Nível 1 |
|
|
2020 |
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E SUAS POTENCIALIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
|
|
2020 |
QUEM AMA, CUIDA! INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - ISTs |
|
|
2020 |
USO RACIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS |
|
|
2020 |
Instagram Fisiologia Ufal |
|
|
2020 |
AÇÕES DE CAPACITAÇÃO EM BIOSSEGURANÇA NO ENFRENTAMENTO À COVID-19 DIRECIONADAS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE E PREVENTIVAS EM PESSOAS NOS GRUPOS DE RISCO |
|
|
2020 |
Mito ou verdade? Aprendendo sobre a importância das serpentes! |
|
|
2020 |
Anatomia em Movimento |
|
|
2020 |
Cefaleias: O que todo mundo deveria saber! |
|
|
2020 |
Distúrbios do movimento: Da ciência à sociedade |
|
|
2019 |
Manual de cuidados paliativos odontológicos e alimentares para pacientes oncológicos |
|
|
2019 |
Curso Introdutório da LANNC - Distúrbios do Movimento |
|
|
2019 |
AVC: Prevenir para não remediar |
|
|
2019 |
ANATOMIA APLICADA À ARTICULAÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E SUAS DISFUNÇÕES |
|
|
2019 |
Psicopedagogia: um caminho para as dificuldades de aprendizagem |
|
|
2019 |
Oficina de identificação de hidroides bentônicos (Cnidaria, Hydrozoa) |
|
|
2019 |
CURSO INTRODUTÓRIO DE ANATOMIA CLÍNICO-CIRÚRGICA CENTRADA NA ODONTOLOGIA |
|
|
2019 |
PLANTAS MEDICINAIS: CIÊNCIA E ETNOCIÊNCIA |
|
|
2019 |
QUEM AMA, CUIDA! INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - IST |
|
|
2019 |
Prevalência de Enteroparasitos e Aspectos Socioambientais nas comunidades quilombolas no estado de Alagoas |
|
|
2019 |
O exame neurológico como suporte básico no ensino da saúde. |
|
|
2019 |
BIOLOGANDO: O DIÁLOGO ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O COTIDIANO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
|
|
2019 |
MEDIDAS DE PREVENÇÃO, RETARDO, DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO PRECOCE DO DIABETES MELLITUS TIPO 2, UM TRABALHO FARMACÊUTICO, JUNTO A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR |
|
|
2019 |
Saliva artificial, laserterapia e promoção de saúde bucal para o tratamento de hipossalivação pós-radioterapia |
|
|
2019 |
Horta Vertical dos Perdidos do ICBS - Bacharelado 2018.1 |
|
|
2019 |
Alga não é lixo, é luxo |
|
|
2019 |
LIGA ALAGOANA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA |
|
|
2018 |
I JORNADA ALAGOANA PAPILOMAVÍRUS HUMANO - HPV |
|
|
2018 |
CICLO DE PALESTRAS DA LIACO: ANATOMIA CENTRADA NA ODONTOLOGIA |
|
|
2018 |
Investigação sobre a presença de parasitos intestinais e de ectoparasitos e promoção de ações de sensibilização em educação para saúde em escolares de instituição circunvizinha à Universidade Federal de Alagoas. |
|
|
2018 |
ANATOMIA CLÍNICO-CIRÚRGICA APLICADA À ODONTOLOGIA |
|
|
2018 |
Mitos e verdades sobre serpentes: como desmistificar este grupo taxonômico? |
|
|
2018 |
Ações de promoção à saúde com ênfase na temática sexualidade no âmbito escolar |
|
|
2018 |
O ICBS vai à Escola |
|
|
2017 |
jogo Passa ou Repassa da Biologia |
|
|
2017 |
Mostra Científica: Ciência em Foco ICBS/UFAL |
|
|
2017 |
III Curso Introdutório da Liga de Anatomia Centrada na Odontologia (LIACO) |
|
|
2017 |
I JORNADA DE ANTIBACTERIANOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALGOAS |
|
|
2017 |
QUEM AMA, CUIDA! O QUE SABEM OS ADOLESCENTES DO ENSINO BÁSICO SOBRE HPV? |
|
|
2017 |
Promoção de saúde bucal para pacientes oncológicos, com base em intervenções odontológicas e nutricionais paliativas" |
|
|
2017 |
INFLUÊNCIA DE FATORES SOCIOAMBIENTAIS NA PREVALÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS EM ÁREA PERIFÉRICA DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA DO NORTE (ALAGOAS- BRASIL) |
|
|
2017 |
Ciência em foco: vivência laboratorial e mostra científica |
|
|
2016 |
Oficina de Segurança Alimentar |
|
|
2016 |
Exposição Didática de Ciência |
|
|
2016 |
EXPO 50 GRANDES AMBIENTALISTAS |
|
|
2016 |
II JORNADA ALAGOANA DE ANATOMIA CLINICA APLICADA V CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA DE ANATOMIA CLINICA APLICADA E II CURSO INTRODUTÓRIO DA LIGA DE ANATOMIA CENTRADA NA ODONTOLOGIA |
|
|
2016 |
Grupo de Caminhada CICLOS VITAIS |
|
|
2016 |
Sexualidade em Foco: Ensino baseado no Diálogo e ações Lúdicas na Promoção da Reflexão da Educação Sexual entre Professores e Alunos |
|
|
2016 |
LIGA DE ANATOMIA CENTRADA NA ODONTOLOGIA |
|
|
2016 |
BIOPRÁTICAS: Práticas do Ensino de Ciências e Biologia em Diferentes Espaços de Educação |
|
|
2016 |
O Arboretum da UFAL como Espaço Não Formal Para Educação Aproximando a Universidade e a Escola |
|
|
2016 |
BioPráticas: Práticas do Ensino de Ciências e Biologia na Integração entre UFAL e Educação Básica |
|
|