debora cristina massetto

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (6)

  • 2020, Débora Cristina Massetto, Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro , Professores experientes e iniciantes da Educação Básica: aprendizagens em espaços colaborativos, ISSN:
  • 2020, Maria da Conceição Valença da Silva, Débora Cristina Massetto, Maria Aparecida Pereira Viana , Evasão no curso de pedagogia a distância UAB/UFAL: fatores evidenciados, ISSN:
  • 2019, André Coelho da Silva, Débora Cristina Massetto , “O que é e como ser um “bom professor(a)”?, ISSN:
  • 2019, OLIVEIRA, M. M. ; SILVA, N. P. ; IVANCHUK, R. M. ; MASSETTO, D. C. , CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM RELATO DE LICENCIANDAS DE FÍSICA DO IFSP - ITAPETININGA, ISSN:
  • 2018, BORGES, F. V. A. ; MASSETTO, D. C. ; REALI, A. M. M. R. , A MODALIDADE EAD E O DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO DE MENTORIA: CONTRIBUIÇÕES DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ISSN:
  • 2018, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Débora Cristina Massetto, Paula Grizzo Gobato, Fabiana Vigo Azevedo Borges* , A construção da identidade de uma mentora: o Programa de Formação Online de Mentores em foco*, ISSN: 18094309

Publicação em Eventos (16)

  • 2021, Débora Cristina Massetto, Sala de aula híbrida criativa: como elaborar roteiros de aprendizagem, Jornada de Formação em Docência: possibilidades didático-pedagógicas em contextos excepcionais de educação, Outros
  • 2021, Débora Cristina Massetto, A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE, Tópicos Especiais em Educação Musical, Outros
  • 2020, Débora Cristina Massetto, Iniciativas de formação docente via ambientes virtuais de aprendizagem: desafios e possibilidades, o VII Semana Internacional de Pedagogia 2020, Outros
  • 2020, Débora Cristina Massetto, Aline de Cassia Damasceno Lagoeiro, Professores Experientes e Iniciantes da Educação Básica: Aprendizagens em espaços colaborativos, XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Trabalho Completo
  • 2020, Maria da Conceição Valença da Silva, Débora Cristina Massetto, Maria Aparecida Pereira Viana, Evasão no curso de pedagogia a distância UAB/UFAL: fatores evidenciados, V Encontro Internacional de Formação na Docência Currículo e Formação de Educadores e Professores, Trabalho Completo
  • 2020, Débora Cristina Massetto, Metodologias Ativas, PET Engenharia Ambiental, Outros
  • 2020, Débora Cristina Massetto, Professores universitários inovando em tempos de Covid-19: desafios e perspectivas, Educação mediada por Tecnologias - EmeTEC, Outros
  • 2019, Débora Cristina Massetto, Incorporação e Apropriação das Tecnologias Digitais na Educação Presencial, Distância e Educação Híbrida, o IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Outros
  • 2019, André Coelho da Silva, Débora Cristina Massetto, O QUE É E COMO SER UM ?BOM PROFESSOR(A)??, IX ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DE ALAGOAS (EPEAL), Trabalho Completo
  • 2019, André Coelho da Silva, Débora Cristina Massetto, O que é e como ser um ?bom professor(a)??, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
  • 2019, Mylena Martins de Oliveira, Natália Porto da Silva, Rebeca Moreira Ivanchuk, Débora Cristina Massetto, CONCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM RELATO DE LICENCIANDAS DE FÍSICA DO IFSP - ITAPETININGA, Congresso Brasileiro de Educação: Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil Contemporâneo, Trabalho Completo
  • 2019, Mylena Martins de Oliveira, Natália Porto da Silva, Rebeca Moreira Ivanchuk, Débora Cristina Massetto, Concepções sobre educação a distância: um relato de licenciandas de física do IFSP, Congresso Brasileiro de Educação: Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil Contemporâneo, Trabalho Completo
  • 2018, Débora Cristina Massetto, Professor polivalente: Formação Inicial / Continuada e as possibilidades do Ensino Interdisciplinar, I Congresso de Educação, Outros
  • 2018, Fabiana Vigo Azevedo Borges, Débora Cristina Massetto, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, A MODALIDADE EAD E O DESENVOLVIMENTO DE UM TRABALHO DE MENTORIA: CONTRIBUIÇÕES DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
  • 2018, Fabiana Vigo Azevedo Borges, Débora Cristina Massetto, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, A modalidade EaD e o desenvolvimento de um trabalho de mentoria: contribuições do ambiente virtual de aprendizagem, Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
  • 2018, Débora Cristina Massetto, Recursos web 2.0 e suas possibilidades no ensino, Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Outros

Capítulos de Livros (4)

  • 2021, Currículo e formação na cultura digital, Docência On-line em tempos de Covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoas, Givanildo da Silva, Débora Cristina Massetto, Maria Aparecida Pereira Viana
  • 2020, Programa de Mentoria Online da UFSCar: A Perspectiva de uma professora iniciante., A inserção profissional na docência universitária: dilemas, desafios e aprendizagens profissionais., Débora Cristina Massetto, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
  • 2020, O Programa de Mentoria Online da UFSCar: o olhar de duas ex-participantes sobre o início da carreira, Docência na contemporaneidade: aprender, ensinar e aprender a ensinar, Débora Cristina Massetto, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
  • 2018, Base de conhecimentos docente, Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância, Débora Cristina Massetto, Paula Grizzo Gobato, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali

Participações em Bancas de Cursos (19)

  • 2021, Qualificação de Mestrado PROFESSORES EXPERIENTES DE UMA ESCOLA FREINETIANA: identidade, saberes e processos de aprendizagem, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali, Tais Quevedo Marcolino, Débora Cristina Massetto
  • 2021, Monografia de Graduação O adoecimento discente frente às demandas da graduação: uma realidade do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas, Givanildo da Silva, Inalda Maria dos Santos, Débora Cristina Massetto
  • 2020, Dissertação de Mestrado Um Programa de Mentoria para os Estudantes de Ensino Superior: uma Ação Institucional de Aproximação ao Mercado de Trabalho, Isabela Gasparini, Cristiano Maciel, Débora Cristina Massetto
  • 2020, Monografia de Especialização Os professores diante do uso das TIC no contexto escolar, EDNEA MONICA ACIOLI ALVES
  • 2020, Monografia de Especialização Possibilidades para aplicação didática de aplicativos que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem de crianças com dislexia, ANA LHAYSE FEITOZA ALBUQUERQUE
  • 2020, Monografia de Especialização O processo de ensino e aprendizagem com o uso das TIC: whatsapp foco, AMONNY RAMOS NOBRE
  • 2020, Monografia de Especialização As contribuições das TIC para o desenvolvimento infantil, Givanildo da Silva, Débora Cristina Massetto
  • 2020, Monografia de Especialização Inserção das TIC na prática pedagógica: reflexões sobre perspectivas e desafios, LINDIANE DOS SANTOS
  • 2020, Monografia de Especialização As TIC na educação de jovens e adultos: ressignificando e 2019 2019 2019 2020 3reconstruindo espaços de saberes, Givanildo da Silva, Débora Cristina Massetto
  • 2020, Monografia de Especialização O uso do classroom na educação: possibilidades visando a aprendizagem de estudantes, EVERALDO SOARES DOS SANTOS
  • 2020, Monografia de Especialização As possibilidades das TIC em sala de aula para os estudantes com dificuldades de aprendizagem, Givanildo da Silva, Débora Cristina Massetto
  • 2020, Monografia de Especialização Estratégias de aprendizagem autorregulada com TIC: análise do desempenho acadêmico de alunos do ensino superior, ALANA VIEIRA BORGES DA SILVA MELO
  • 2020, Monografia de Especialização O uso do jogo digital no processo de alfabetização: um relato de experiência, Givanildo da Silva, Débora Cristina Massetto
  • 2020, Monografia de Graduação A prática docente na Educação Infantil: desafios e possibilidades, LISIANE DA SILVA SOUZA VERÇOSA
  • 2019, Monografia de Graduação As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5º ano do Ensino Fundamental, ANA PAULA CORREIA DA SILVA; ROBERTA DA SILVA SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação A música no Ensino Fundamental I: relato de experiência em uma cidade do interior de Alagoas., Maria Aparecida Pereira Viana, Givanildo da Silva, Débora Cristina Massetto
  • 2019, Monografia de Graduação Implicações pedagógicas do uso de jogos digitais na contação de história na Educação Infantil., Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Daniel Augusto Monteiro de Barros, Débora Cristina Massetto
  • 2019, Monografia de Graduação A importância dos contos infantis para a formação da criança nas séries iniciais do Ensino Fundamental I., Silvana Paulina de Souza, Pâmela Tamires de Souza, Débora Cristina Massetto
  • 2018, Monografia de Especialização Um estudo de caso sobre os desafios e interação da 3ª idade com o smartphone, Rafael de Almeida Brochado, Paula Garcia Meirelles Grassi, Débora Cristina Massetto

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (7)

  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Youtube, Regional, Digital
  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Av. Bento Gonçalves, 9500 - Setor 4 - Prédio 43.412 - Sala 219, Agronomia - CEP 91.509-900 - Porto Alegre - RS, Brasil, Nacional, Digital
  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, UFAL, Nacional, Digital
  • 2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Instituto Federal de São Paulo, Internacional, Digital
  • 2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Programa de Pós-Graduação em Educação - UFAL, Nacional, Digital
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Campus A. C. Simões, Nacional, Digital
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, IFSP, Nacional, Digital

Participação em Colegiados e Comissões (4)

  • Comitê interno de Pesquisa - PROPEP, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comissão Interna no Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/Pibic/Ufal 2020 2021, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comitê de Pesquisa, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Comissão de Avaliação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(10)

  • POSSIBILIDADES DIDÁTICAS DO APLICATIVO DOMLEXIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DISLEXIA, ANA LHAYSE FEITOZA ALBUQUERQUE , 03/2020
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM AUTORREGULADA COM TIC: ANÁLISE DO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR, ALANA VIANA BORGES DA SILVA NEO , 03/2020
  • O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM O USO DAS TIC: WHATSAPP EM FOCO, AMONNY RAMOS NOBRE , 03/2020
  • INSERÇÃO DAS TIC NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: REFLEXÕES SOBRE PERSPECTIVAS E DESAFIOS, LINDIANE DOS SANTOS , 03/2020
  • O USO DO APLICATIVO GOOGLE CLASSROOM: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO, EVERALDO SOARES DOS SANTOS , 03/2020
  • OS PROFESSORES DIANTE DO USO DAS TIC NO CONTEXTO ESCOLAR, EDNEA MONICA ACIOLI ALVES , 03/2020
  • FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS, DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE SUPERAÇÃO., POLIANA LETICIA DE ALMEIDA PIMENTEL ,
  • Revisão Bibliográfica sobre Metodologias Ativas nos últimos 5 anos (2015-2020): Definições e Possibilidades, RUTHE KELLY DOS SANTOS ,
  • A prática docente na Educação Infantil: desafios e possibilidades, LISIANE DA SILVA SOUZA VERÇOSA ,
  • " REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19", JOSE MARCOS DE ARAUJO CERQUEIRA ,

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 v4.9.3_s.127 19/05/2024 10:51