marina rebeca de oliveira saraiva

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2020, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva , Por que eu tenho que brincar na rua? Reflexões éticas, metodológicas e epistemológicas sobre um percurso de pesquisas com crianças na cidade, ISSN: 23588322
  • 2020, SANTOS, SOLANGE ESTANISLAU DOS, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva , O ano que não tem fim: as crianças e suas infâncias em tempos de pandemia, ISSN: 19804512
  • 2019, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Flávia Ferreira Pires , Enquanto houver bebês, há esperança, ISSN: 24479837

Publicação em Eventos (10)

  • 2019, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Os bebês e a cidade, V SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e II CLABIE - Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação: Infâncias, Cidade e democracia, Outros
  • 2019, Manasséis Silvério da Silva Oliveira, Mayrianne Souza de Alcântara Urtiga, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, CRIANÇAS E INFÂNCIAS: Concepções e Rotinas em uma instituição de Educação Infantil em Maceió-AL, V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e do II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação: Infâncias, cidade e democracia, Resumo
  • 2019, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Conferência de Encerramento - Lutas e Resistências em Defesa da Educação das Crianças, 9º Bienal Internacional do Livro de Alagoas / I SEMINÁRIO DO GEPPECI Infância(s) e Educação das Crianças: Lutas, Resistências e Abordagens, Outros
  • 2018, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Larissa Vanessa Santos Correia, Criança é tudo igual? O problema da homogenização do conceito de infância e os caminhos para uma Antropologia da Criança, SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Ciência, Responsabilidade e Soberania., Trabalho Completo
  • 2018, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Famílias e comunidades na educação das crianças, IV SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e I CLABIE - Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação, Outros
  • 2018, Larissa Vanessa Santos Correia, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Criança é tudo igual? O problema da homogenização do conceito de infância e os caminhos para uma Antropologia da Criança, 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, Trabalho Completo
  • 2018, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Fabíola Mendes da Silva, Dados sobre a educação infantil indígena em Alagoas: questões pedagógicas, políticas e legislativas., SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Ciência, Responsabilidade e Soberania, Trabalho Completo
  • 2018, FABÍOLA MENDES DA SILVA, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Dados sobre a educação infantil indígena em Alagoas: questões pedagógicas, políticas e legislativas, 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, Trabalho Completo
  • 2018, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, O lugar da infância nas memórias wassu: reflexões iniciais, IV Semana de Antropologia do PPGA/UFPB, Outros
  • 2018, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Parir e cuidar como uma índia: reflexões sobre os discursos de natureza e cultura nas práticas de cuidado dos bebês, I Ciclo de Palestras - Abril Indígena, Outros

Capítulos de Livros (3)

  • 2021, Bebês e Política de cuidado em tempos de pandemia, Coletivos, Mulheres e Crianças em Movimento: na pandemia, do podcast ao livro, Rosamaria Giatti Carneiro, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva
  • 2020, INFÂNCIA(S) E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: DIÁLOGOS ENTRE A ANTROPOLOGIA E A EDUCAÇÃO, História, concepção de infância, arte e mídia, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Cleriston Izidro dos Anjos
  • 2019, Crianças, Sociabilidades e Tecnologias Digitais: contribuições para pensar a(s) infância(s) no mundo contemporâneo, Dispositivos móveis no ensino de matemática : tablets & smartphones, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Cleriston Izidro dos Anjos

Participações em Bancas de Cursos (12)

  • 2021, Dissertação de Mestrado “NAO FIZ PEDAGOGIA PARA TROCAR FRALDAS!” IDENTIDADE PROFISSIONAL, HABITUS, E A CONSTRUCAO DO SER PROFESSORA EM UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCACAO INFANTIL NA CIDADE DE MACEIO-AL, CAMILA DA SILVA MELO
  • 2021, Monografia de Graduação Estereótipos e relações de gênero nas brincadeiras infantis, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Fábio Hoffmann Pereira, Lívia Couto Guedes
  • 2020, Qualificação de Mestrado “NAO FIZ PEDAGOGIA PARA TROCAR FRALDAS”: identidade profissional, habitus e a construcao do ser professora em um centro municipal de educacao infantil, CAMILA DA SILVA MELO
  • 2020, Dissertação de Mestrado O CONHECIMENTO E O DOM: UMA ETNOGRAFIA DOS CURANDEIROS E REZADORES KARIRI-XOCO., MARIA ALANE DOS SANTOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado O conhecimento e o dom: uma etnografia dos curadores e rezadores Kariri-Xocó, Evaldo Mendes da Silva, Isabel Santana de Rose, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva
  • 2020, Monografia de Graduação Dados sobre a educação indígena em Alagoas: um estudo de caso entre os Wassu-cocal (Joaquim Gomes-AL)), Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Cleriston Izidro dos Anjos, Fábio Hoffmann Pereira
  • 2019, Monografia de Graduação Educação Infantil, crianças e docência: concepções em relatórios de estágios dos/as estudantes de Pedagogia/UFAL (2009-2017), Cleriston Izidro dos Anjos, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Nelma Camelo de Araújo
  • 2019, Monografia de Graduação The powerfull: um jogo de tabuleiro na auxílio da fixação de conteúdo sobre dominação e poder de Max Weber, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Jordânia de Araújo Souza, João Batista de Menezes Bittencourt
  • 2019, Qualificação de Mestrado O CONHECIMENTO E O DOM: UMA ETNOGRAFIA DOS CURADORES E REZADORES KARIRI-XOCO., MARIA ALANE DOS SANTOS
  • 2018, Monografia de Graduação Dinâmica da Pixação em Maceió, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva
  • 2018, Monografia de Graduação A influência de jogos eletrônicos aplicados ao ensino de aprendizagem das crianças, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Andreza Fabricia Pinheiro da Silva, Mônica Patrícia da Silva Sales
  • 2018, Monografia de Graduação "Se tivessem mãe, não faziam isso!" - uma etnografia sobre concepções de infância, gênero e moralidades na Jurubeba, Débora Allebrant, Marina Rebeca de Oliveira Saraiva, Nádia Elisa Meinerz

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • Comitê de ética em Pesquisa, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(9)

  • The powerfull: um jogo de tabuleiro no auxílio da fixação do conteúdo sobre dominação e poder de Max Weber., LARISSA VANESSA SANTOS CORREIA , 09/2019
  • (In)visibilidade da criança e das infâncias: um estudo dos saberes e fazeres/ amores e favores na Educação Infantil., MAYRIANNE SOUZA DE ALCANTARA URTIGA , 07/2019
  • Dados sobre a Educação Infantil Indígena em Alagoas: um estudo de caso entre os Wassu-Cocal (Joaquim Gomes-Al), FABIOLA MENDES DA SILVA , 11/2019
  • (In)visibilidade da criança e das infâncias: um estudo dos saberes e fazeres/ amores e favores na Educação Infantil, MANASSEIS SILVERIO DA SILVA OLIVEIRA , 07/2019
  • Contribuições das pesquisas com crianças no campo da sociologia para pensar a infância e a educação em contextos não escolares., LETICIA FRAGOSO GOVEIA ,
  • PEGA-PEGA OU ROBLOX? UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O BRINCAR NA RUA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SANTANA DO MUNDAÚ-AL., PRISCILA MACEDO DE MIRANDA ,
  • The powerful: um jogo de tabuleiro no auxílio da fixação do conteúdo sobre dominação em Max Weber., LARISSA VANESSA SANTOS CORREIA ,
  • PEGA-PEGA OU ROBLOX? UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O BRINCAR NA RUA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SANTANA DO MUNDAÚ-AL., FRANCIELLY MARIA DA SILVA LIMA ,
  • PERSPECTIVAS DE EDUCADORES SOBRE EDUCAÇÃO RESPEITOSA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE MACEIÓ - ALAGOAS, ESTHER CORDEIRO LOPES , 04/2024

Orientações de Pós-Graduação (1)

  • Mestrado, CAMILA DA SILVA MELO, 03/2019 - 07/2021 , Concluída em 07/2021

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-2.srv2inst1 v4.9.3_s.127 19/05/2024 10:46