suzana marcolino

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (9)

  • 2021, Suzana Marcolino; Maria Walburga Santos. , A brincadeira como princípio da prática na Educação Infantil., ISSN:
  • 2021, Suzana MarcolinoSuely Amaral Mello , OS OBJETOS SEM SIGNIFICAÇÃO LÚDICA ESPECÍFICA NA BRINCADEIRA, ISSN:
  • 2021, Suely Amaral Mello Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília) Suzana Marcolino Universidade Federal de Alagoas (Ufal) , As linguagens expressivas como formas específicas de a criança se relacionar com o mundo, ISSN:
  • 2021, Andréia Regina de Oliveira UNESP, Rio Claro https://orcid.org/0000-0002-1158-2814 Suzana Marcolino UFAL https://orcid.org/0000-0002-6757-2375 Fernanda Cristina de Souza IFSP - câmpus Presidente Epitácio/ SP https://orcid.org/0000-0001-8581-4895 , CAMINHANDO COM MALU: EXPERIÊNCIAS IMAGÉTICAS E POÉTICAS NA PESQUISA COM CRIANÇAS, ISSN:
  • 2020, Giulliana Kely Melo Vieira Cordollino, Ruth Tacyelle da Silva Santos; Suzana Marcolino , Era uma vez "a mulher com raiva", ISSN:
  • 2020, Iris Ferreira da Silva, Suzana Marcolino , Coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil: quem são essas profissionais?, ISSN:
  • 2019, Suzana Marcolino, Íris Ferreira da Silva; Joelma Maria , Trabalho e Oportunidades de formação de coordenadoras pedagógicas de um município da zona da mata alagoana., ISSN:
  • 2019, Alyssandra Fabrícia Ferreira Barros; Suzana Marcolino , A importância da monitoria no estágio supervisionado: contribuições para a construção da identidade docentes, ISSN:
  • 2019, Laís Vitória Silva de Lima (UFAL) Paula Franciely da Silva Ramos (UFAL) Andreza Fabrícia Pinheiro da Silva, (UFAL) Suzana Marcolino (UFAL) , “Me construir e reconstruir como professora da Educação Infantil”: oportunidades de formação para a docência na Educação Infantil criadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ISSN:

Publicação em Eventos (1)

  • 2019, Suzana Marcolino, ìris Ferreira da Silva, Trabalho e oportunidades de formação de coordenadoras pedagógicas de um município da zona da mata alagoana, V Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil/II Congresso Luso-Afro_Brasileiro de Educação Infantil, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (1)

  • 2020, Mulheres e Crianças: sozinhas em casa outra vez?, Maternidades plurais: os diferentes relatos, aventuras e oceanos de mães cientistas na pandemia, Suzana Marcolino

Bolsas Obtidas (2)

  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2020 , 08/2021 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2019 , 08/2020 ,

Participação em Colegiados e Comissões (1)

  • Comitê de Ética, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(21)

  • A AVALIAÇÃO NA CRECHE: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DO PERÍODICO ZERO A SEIS DE 2010-2020., ALINE FERNANDA SILVA PEREIRA ,
  • Reflexões sobre a docência com bebes no estágio supervisionado , RENATA DE SOUZA ARESTIDES ,
  • A literatura infantil e o protagonismo das crianças: uma experiência de estágio na Educação Infantil. , MARCELA PESSOA MARQUES ,
  • Objetos não-estruturados na educação infantil., BARBARA RANIELE VIEIRA DA SILVA ,
  • Caixa Mágica itinerante da Literatura infantil, ROSANGELA BARBOSA DOS SANTOS ,
  • A CONSTRUÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA DA ÁREA DA LEITURA COM AS CRIANÇAS DA ETAPA 2 DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DR.POMPEU SARMENTO, ALANA OLIVEIRA DOS SANTOS ,
  • Objetos não-estruturados na educação infantil., RAYARA DE CARVALHO ALVES ,
  • Recuperando o PIBID: sentidos e vivências relacionados ao tornar-se professora da Educação Infantil. , PAULA FRANCIELLY DA SILVA RAMOS ,
  • Concepções de professores acerca da brincadeira., EWELLY THAIZ DA SILVA ,
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, LILIANNE DE OLIVEIRA LOPES ,
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, SEVERINA MARIA SANTOS BARROS ,
  • A literatura infantil e o protagonismo das crianças: uma experiência de estágio na Educação Infantil. , ADRIANA MARIA DE SOUZA OMENA ,
  • A AVALIAÇÃO NA CRECHE: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DO PERÍODICO ZERO A SEIS DE 2010-2020., ALANNA DOS SANTOS SILVA ,
  • Recuperando o PIBID: sentidos e vivências relacionados ao tornar-se professora da Educação Infantil. , LAIS VITÓRIA SILVA DE LIMA ,
  • A CONSTRUÇÃO COLETIVA E COLABORATIVA DA ÁREA DA LEITURA COM AS CRIANÇAS DA ETAPA 2 DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DR.POMPEU SARMENTO, MELYSSA DA SILVA NOBRE DO NASCIMENTO ,
  • Reflexões sobre a docência com bebes no estágio supervisionado , GABRIELA MARTINS PARIZIO SOUTO ,
  • Concepções de professores acerca da brincadeira., RAYANNE DA FONSECA TRINDADE ,
  • AS CRIANÇAS E OS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PÂMELA FERREIRA DOS SANTOS , 10/2023
  • AS CRIANÇAS E OS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, DANIELLE PRISCILLA DOS SANTOS , 10/2023
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: relatos de experiências lúdicas, vivências afetivas e descobertas afetivas, MYRIAN DE ARAUJO SANTOS , 12/2023
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: relatos de experiências lúdicas, vivências afetivas e descobertas afetivas, NATALIA FERREIRA DA SILVA , 12/2023

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 v4.9.3_s.127 19/05/2024 13:14