ana maria vergne de morais oliveira

CEDU - CENTRO DE EDUCACAO

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(37)

  • INFLUÊNCIAS DA AFETIVIDADE NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE DOIS A QUATRO ANOS NUMA CRECHE-ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CORURIPE., MARYHELLEN DOS SANTOS FAUSTINO ,
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, MARIA LUCICLEIA DOS SANTOS ,
  • Educação e Música, VANESSA PATRICIA DA CONCEICAO ,
  • As múltiplas linguagens da criança na sala do maternal, MIRIAN DA COSTA NOGUEIRA ,
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, CLEISIANE DE ATAIDE NICACIO SILVA ,
  • A influência da família na educação da criança, SIMONE MARQUES ,
  • A experiência de implantação e implementação da Escola Itinerante em Alagoas: entre retrospectivas e perspectivas, JULIANA ARAÚJO SANTOS ,
  • Educação do Campo como direito: reflexões acerca das classes multisseriadas, CARMEN MERIELE DO NASCIMENTO ,
  • Educação do Campo como direito: reflexões acerca das classes multisseriadas, ANA ANGÉLICA SORIANO NUNES ,
  • O marco normativo da Educação Infantil no Brasil e a criança pequena como sujeito de direitos: alguns apontamentos, ERICA VANESSA SANTOS TEIXEIRA ,
  • O LÚDICO COMO ELEMENTO MOTIVADOR NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DO CAMPO EM ATALAIA, PRISCILA FERREIRA COSTA ,
  • A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NA EXPERIÊNCIA DO CURSO: REALIDADE BRASILEIRA EM ALAGOAS - CRB/ALAGOAS, MARIA INES MARCELINO DE ARAUJO ,
  • Espaços que educam e sua influência no desenvolvimento da criança da Educação Infantil, REGINA KELLY DA SILVA ,
  • O lúdico na Educação Infantil: A arte de educar através das brincadeiras antigas, ELIZABETH MARQUES ALVES ,
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS, FLÁVIA PINTO ROCHA ,
  • As brincadeiras infantis como importantes fontes para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças de 3 a 4 anos de idade, BARBIANNY CRISTINA DO NASCIMENTO RAMOS ,
  • A Importância do Brincar na Educação Infantil, FERNANDA ALVES DA SILVA ,
  • O que pensam educadoras dos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola do campo de Alagoas sobre o ensino de arte: um estudo sobre teoria e prática docente, CRISLANE ROCHA FERREIRA ,
  • INCLUSÃO ESCOLAR: O ATENDIMENTO ESPECIAL NA ESCOLA PÚBLICA PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, MARINETE TEODÓSIO PINHEIRO ,
  • Espaços que educam e sua influência no desenvolvimento da criança da Educação Infantil, DAYANNA DA SILVA ,
  • O lúdico na Educação Infantil: A arte de educar através das brincadeiras antigas, ÉLIDA DOS SANTOS ,
  • O LÚDICO COMO ELEMENTO MOTIVADOR NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DO CAMPO EM ATALAIA, MARIA BETÂNIA DE OLIVEIRA MARQUES ,
  • EDUCAÇÃO NO CAMPO E EVASÃO ESCOLAR, JOANN DARK DE ALMEIDA CORREIA ,
  • O ENSINO NAS ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE SATUBA-AL: ALGUNS APONTAMENTOS, JOSE ERIC DE LIMA ,
  • INFLUÊNCIAS DA AFETIVIDADE NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE DOIS A QUATRO ANOS NUMA CRECHE-ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CORURIPE., ROSILENE DA SILVA SANTOS ,
  • O processo de Alfabetização e de Letramento das Crianças de Seis Anos de uma Escola Pública da Periferia de Maceió, HELENA MARIA VANDERLEI DO NASCIMENTO ,
  • Educação e Música, REGINA CÉLIA DOS SANTOS NUNES LIMA ,
  • O PEDAGOGO NO ATENDIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS E FILHOS DE PAIS SEPARADOS - INFÂNCIA,CULTURA-CURRÍCULO E FAMÍLIA: UM DEBATE TEÓRICO., POLIANA SANTANA XAVIER DE SOUZA ALENCAR ,
  • A relação família-escola no processo de diagnóstico e tratamento de crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), GLÁUCIA GOUVEIA LEITE FILHA ,
  • A experiência de implantação e implementação da Escola Itinerante em Alagoas: entre retrospectivas e perspectivas, EDYMARCIA SANTOS CORDEIRO ,
  • ESCOLAS MULTISSERIADAS: REFLEXÕES DE UMA REALIDADE DO CAMPO, ELAINE DA SILVA ROQUE ,
  • A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL E EM ALAGOAS: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO SEU MARCO LEGAL., FRANCISCA DE PAULA DA CONCEICAO DOS SANTOS ,
  • O processo de Alfabetização e de Letramento das Crianças de Seis Anos de uma Escola Pública da Periferia de Maceió, SARA GERLANE DE LIMA BRAZ ,
  • O que pensam educadoras dos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola do campo de Alagoas sobre o ensino de arte: um estudo sobre teoria e prática docente, MICHELLE PEREIRA DE OLIVEIRA ,
  • Educação Prisional como Processo de Humanização dos Privados de Liberdade., NÁRIA BRANDÃO DE MIRANDA ,
  • Salas multisseriadas em Alagoas:uma aproximação à realidade., PRISCILLA MARILIA CAVALCANTI BOMBASTT VILELA ,
  • EDUCAÇÃO NO CAMPO E EVASÃO ESCOLAR, CHERMANY DE MOURA VASCONCELLOS LEAO ,

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.127 19/05/2024 06:29