lenira haddad

- APOSENTADOS

Produção Intelectual

Artigos (6)

  • 2020, Lenira Haddad , Compreensões de práticas pedagógicas em educação infantil: olhares sobre o ambiente de um centro infantil de idades integradas na Dinamarca, ISSN: 21776210
  • 2020, Lenira Haddad, MARQUES, CLAUDIA DENISE SACUR, AMORIM, LUCIANO HENRIQUE DA SILVA , -Eu acho estranho!- Compreensões da presença de profissionais homens em contextos interculturais da Educação Infantil, ISSN: 19804512
  • 2020, Éricka Marcelle Barbosa de Oliveira, Lenira Haddad , DELINEANDO POSICIONAMENTOS DE GÊNERO EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE OFICINAS DE BRINCADEIRAS, ISSN: 23588322
  • 2019, Lenira Haddad , O uso de filmes para obter compreensões sobre a prática pedagógica em educação infantil: duas abordagens metodológicas, ISSN: 19839278
  • 2018, Lenira Haddad, FOLQUE, MARIA ASSUNÇÃO, BUSS-SIMÃO, MÁRCIA , Apresentação, ISSN: 21792534
  • 2018, Jytte Juul Jensen, Lenira Haddad , O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS NA DINAMARCA: ESPECIALIZAÇÃO EM PEDAGOGIA DA PRIMEIRA INFÂNCIA, ISSN: 21792534

Publicação em Eventos (32)

  • 2020, Meiriane Ferreira Bezerra Santos, Lenira Haddad, A EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO ALAGOANO DE PENEDO: CAMINHOS DE UMA PESQUISA NA DIMENSÃO DA POLÍTICA E DA GESTÃO EDUCACIONAL EM UMA REDE PÚBLICA, Semana Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2020, Keity Elen da Silva Melo, Lenira Haddad, REFLEXÕES DAS FAMÍLIAS ACERCA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: diálogos a partir de videogravação, Semana Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2019, Keity Elen da Silva Melo, Lenira Haddad, A EDUCAÇÃO INFANTIL NA COMPREENSÃO DE MÃES DE CRIANÇAS PEQUENAS, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
  • 2019, Anna Líssia da Sílvia, Lenira Haddad, 'EDUCAÇÃO INFANTIL E DIFERENÇA NO ÂMBITO DAS PESQUISAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, IX EPEAL - Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas, Trabalho Completo
  • 2019, Éricka Marcelle Barbosa de Oliveira, Lenira Haddad, TRAÇAR ITINERÁRIOS, CONSTRUIR PERCURSOS: Pistas sobre o trabalho cartográfico em uma pesquisa com crianças sobre gênero na Educação Infantil, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
  • 2019, Jeane Costa Amaral, Lenira Haddad, CRIANÇA, INFÂNCIA E CIDADE: PERSPECTIVAS E ESTUDOS ATUAIS, IX EPEAL - Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas, Trabalho Completo
  • 2019, Jeane Costa Amaral; Lenira Haddad, TRAÇAR ITINERÁRIOS, CONSTRUIR PERCURSOS: Pistas sobre o trabalho cartográfico em uma pesquisa com crianças sobre gênero na Educação Infantil, IX EPEAL - Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas, Trabalho Completo
  • 2019, Anna Líssia da Silva , Lenira Haddad, 'EDUCAÇÃO INFANTIL E DIFERENÇA NO ÂMBITO DAS PESQUISAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, IX EPEAL - Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas, Trabalho Completo
  • 2019, Jeane Costa Amaral, Lenira Haddad, CRIANÇA, INFÂNCIA E CIDADE: PERSPECTIVAS E ESTUDOS ATUAIS, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
  • 2019, Lenira Haddad, DUAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS SOBRE O USO DE FILMES PARA ESTIMULAR REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO INFANTIL, XIV EDUCERE -Congresso Nacional de Educação V Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, Resumo
  • 2019, Lenira Haddad, COMPREENSÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE O AMBIENTE DE UM CENTRO INFANTIL DE IDADES INTEGRADAS NA DINAMARCA, XIV Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, V Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, Resumo
  • 2019, Keity Elen da Silva Melo, Lenira Haddad, COMPREENSÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E PROTAGONISMO INFANTIL A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO MÉTODO SOPHOS COMO GERAÇÃO DE DADOS, XIII Educon, Trabalho Completo
  • 2019, Lenira Haddad, DUAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS SOBRE O USO DE FILMES PARA ESTIMULAR REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO INFANTIL, XIV Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, V Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, Resumo Expandido
  • 2019, Lenira Haddad, COMPREENSÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE O AMBIENTE DE UM CENTRO INFANTIL DE IDADES INTEGRADAS NA DINAMARCA, XIV Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, Resumo Expandido
  • 2019, Lenira Haddad, Films and cultures: Understandings of ECEC pedagogical practices from Brazilian and Danish experiences, 29th EECERA ANNUAL CONFERENCE, Resumo
  • 2019, Lenira Haddad, Films and cultures: Understandings of ECEC pedagogical practices from Brazilian and Danish experiences, 29th EECERA ANNUAL CONFERENCE, Resumo
  • 2018, Thainy Kléia da Silva Lira; Lenira Haddad, A ABORDAGEM EDUCATIVA HIGH/SCOPE NA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA AS CRIANÇAS E OS ESTUDANTES, 6º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias, Trabalho Completo
  • 2018, Renata da Costa Maynart; Lenira Haddad, A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PELAS CRIANÇAS E A CRIAÇÃO DE CULTURA DE PARES: UM ESTUDO A PARTIR DE OFICINAS DE BRINCADEIRA DE FAMÍLIA EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, 6º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias, Trabalho Completo
  • 2018, Lenira Haddad; Isabel Bezelga; Maria Assunção Folque; Jeane Costa Amaral, A CRIANÇA, A CIDADE E O PATRIMÔNIO: DIÁLOGOS COM OS SABERES E FAZERES DA COMUNIDADE PENEDENSE E EBORENSE, Primeiro Encontro e Educação, Patrimônio e Cultura, Trabalho Completo
  • 2018, Lenira Haddad, Cláudia Denise Sacur Marques, PRATICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL: O OLHAR DE ESTUDANTES PORTUGUESAS E BRASILEIRAS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS BRASILEIRA E DINAMARQUESA, XXIV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste - EPEN, Trabalho Completo
  • 2018, Thainy Kléia da Silva Lira, Lenira Haddad, O ESPAÇO E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NA INFÂNCIA: implementação das dimensões da abordagem High/Scope em prática de estágio supervisionado em educação infantil, XXV EPEN-Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste, Trabalho Completo
  • 2018, Lenira Haddad, FILMES E CULTURAS: COMPREENSÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL, IV Simpósio Luso-Brasileiro das Crianças e I Encontro das Crianças, Trabalho Completo
  • 2018, Lenira Haddad, Filmes e culturas: compreensões da prática pedagógica de Educação Infantil, IV Simpósio Luso Brasileiro de Estudos da Criança, Trabalho Completo
  • 2018, Lenira Haddad, Renata da Costa Maynart, Brincadeira de família em contexto de Educação Infantil: processos de significação e cultura de pares, IV Simpósio Luso Brasileiro de Estudos da Criança, Trabalho Completo
  • 2018, Lenira Haddad, Observações de segunda ordem a partir de filmes e grupos focais: um método para acessar as compreensões da prática pedagógica em educação infantil, XIV CIRS - Conferência Internacional de Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2018, Lenira Haddad, Compreensões de práticas pedagógicas em educação infantil, a partir de duas experiências contrastantes, Brasil e Dinamarca, XIV CIRS - Conferência Internacional de Representações Sociais, Resumo Expandido
  • 2018, Lenira Haddad, Maria Assunção Folque, EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, III COLÓQUIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO, Resumo
  • 2018, Maria Assunção Folque, Lenira Haddad, EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, III COLÓQUIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO, Resumo
  • 2018, Lenira Haddad, Filmes e culturas: Compreensões da prática pedagógica de educação infantil a partir de experiência brasileira e dinamarquesa, II Conferência Internacional de Educação Comparada, Resumo
  • 2018, Janaíla dos Santos Silva, Lenira Haddad, Em busca de um modelo sustentável de formação de educadores de infância, II Conferência Internacional de Educação Comparada – CIEC 2018, Resumo
  • 2018, Janaila dos Santos Silva, Lenira Haddad, Em busca de um modelo sustentável de formação de educadores de infância, II Conferência Internacional de Educação Comparada – CIEC 2018, Resumo
  • 2018, Lenira Haddad, Filmes e culturas: Compreensões da prática pedagógica de educação infantil a partir de experiência brasileira e dinamarquesa, II Conferência Internacional de Educação Comparada – CIEC 2018, Resumo

Capítulos de Livros (5)

  • 2021, A MEMÓRIA ANCESTRAL COMO ANTÍDOTO: REFLEXÕES DO CONTEXTO DE PANDEMIA A PARTIR DO PENSAMENTO DE AILTON KRENAK, SOCIEDADE EM PANDEMIA(S): entre utopias e distopias, Lenira Haddad
  • 2020, Experiências de internacionalização desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFAL, Internacionalização da educação básica e superior: desafios, perspectivas, experiências, Luís Paulo Leopoldo Mercado, Eduardo Calil, Laura Cristina Vieira Pizzi, Lenira Haddad
  • 2019, Brincadeira de família em contexto de educação infantil: processos de significação e cultura de pares, Por uma luta em defesa dos direitos das crianças : corpo e cultura, Renata da Costa Maynart, Lenira Haddad
  • 2019, Filmes e culturas: compreensões de práticas pedagógicas em educação infantil, Por uma luta em defesa dos direitos das crianças : instituições e cotidianos, Lenira Haddad
  • 2018, Formação de profissionais de educação infantil no ensino superior: a contribuição da produção científica no período de 2000 a 2013, Múltiplos olhares sobre a formação docente, Gicelma Oliveira Cavalcante, Lenira Haddad

Livros (2)

  • 2019, A brincadeira e o processo de constituição do eu psíquico da criança, Renata da Costa Maynart, Lenira Haddad
  • 2018, Múltiplos olhares sobre a formação docente, Lenira Haddad, Walter Matias Lima

Participações em Bancas de Cursos (21)

  • 2020, Qualificação de Mestrado As Relações Creche-famílias nas Orientações Educacionais Pedagógicas da Educação Infantil da RME de Florianópolis, Lenira Haddad, Diana Carvalho de Carvalho, Márcia Buss-Simão, Eloisa Helena Teixeira Fortkamp, Rosinete Schmitt
  • 2020, Dissertação de Mestrado Compreensoes sobre a pratica pedagogica na educacao infantil e necessidades formativas das professoras , IRACILDA DA SILVA ALMEIDA
  • 2020, Tese Doutorado A criança, a cidade e o patrimônio no âmbito da educação infantil: identidade cultural, pertencimento e participação, Lenira Haddad, Maria Assunção Folque, Isabel Maria Gonçalves Bezelga, Vânia Carvalho de Araújo, Laura Cristina Vieira Pizzi, Walter Matias Lima
  • 2020, Qualificação de Doutorado Saberes sobre infância e diferenças na educação infantil na produção dos Programas de pós-graduação em Educação no Brasil, Lenira Haddad, Edna Cristina do Prado, Walter Matias Lima, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles, Tatiane Cosentino Rodrigues
  • 2020, Dissertação de Mestrado Compreensoes da pratica pedagogica de educacao infantil na perspectiva das familias , KEITY ELEN DA SILVA MELO
  • 2020, Tese Doutorado A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA EM ALAGOAS EM FÁBRICAS E USINAS ANTES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, Lenira Haddad, Moysés Kuhlmann Júnior, Gizele de Souza, Walter Matias Lima
  • 2019, Dissertação de Mestrado O SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE ARAPIRACA/AL, Lenira Haddad, Patrícia Maria Uchoa Simões, Walter Matias Lima
  • 2019, Qualificação de Mestrado Compreensoes sobre a pratica pedagogica na educacao infantil e necessidades formativas dos professores, IRACILDA DA SILVA ALMEIDA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Compreensoes da pratica pedagogica de educacao infantil na perspectiva das familias, KEITY ELEN DA SILVA MELO
  • 2019, Dissertação de Mestrado A EDUCAÇÃO INFANTIL EM PENEDO: UM ESTUDO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL NA DIMENSÃO DA POLÍTICA E DA GESTÃO EDUCACIONAL, Lenira Haddad, Patrícia Maria Uchoa Simões, Edna Cristina do Prado
  • 2019, Qualificação de Mestrado O sistema público de educação infantil da cidade de Arapiraca/AL, Lenira Haddad, Walter Matias Lima, Patrícia Maria Uchoa Simões
  • 2019, Dissertação de Mestrado Compreensões de professores e acadêmicas de Pedagogia sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil: Um estudo com base em observações de segunda ordem, Lenira Haddad, Maria Helena Baptista Vilares Cordeiro, Lísia Regina Ferreira Michels
  • 2019, Tese Doutorado O Proinfância em Penedo/AL: Uma avaliação sobre a ressonância do programa na Educação Infantil do município, Lenira Haddad, Edna Cristina do Prado, Inalda Maria dos Santos, Valdete Côco
  • 2019, Monografia de Graduação Educação Patrimonial: Práticas Pedagógicas Lúdicas nas Escolas Municipais Prof. Douglas Apratto Tenório (6º Ano) e Irmã Jolenta (9º Ano) em Penedo Alagoas, Lenira Haddad, Auceia Matos Dourado, Fabiana de Oliveira Lima
  • 2019, Monografia de Graduação Incômodo e desconforto com a presença masculina no ambiente de educação infantil: um estudo acerca das compreensões da prática pedagógica por profissionais de educação infantil e estudantes de pedagogia de alagoas, Lenira Haddad, Suzana Marcolino
  • 2019, Qualificação de Doutorado A CRIANÇA, A CIDADE E A EDUCAÇAO INFANTIL: IDENTIDADE, PERTENCIMENTO E (IN)VISIBILIDADE, Lenira Haddad, Luciana Esmeralda Ostetto, Vânia Carvalho de Araújo, Maria Assunção Folque, Walter Matias Lima, Paulo Manuel Teixeira Marinho
  • 2019, Qualificação de Doutorado HISTÓRIAS E MEMÓRIAS: A EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DE ALAGOAS ANTES DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, Lenira Haddad, Moysés Kuhlmann Júnior, Gizele de Souza, Walter Matias Lima, Anderson de Alencar Menezes
  • 2019, Qualificação de Mestrado A EDUCAÇÃO INFANTIL NO PENEDO: UM ESTUDO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL, Lenira Haddad, Edna Cristina do Prado, Patrícia Maria Uchoa Simões
  • 2018, Qualificação de Doutorado O Proinfância no estado de Alagoas: uma análise socioecológica do processo de implementação e os impactos na educação infantil, Lenira Haddad, Patrícia Maria Uchoa Simões, Marlene Oliveira dos Santos, Edna Cristina do Prado, Inalda Maria dos Santos
  • 2018, Qualificação de Mestrado Práticas pedagógicas na educação infantil: uma perspectiva psicossocial com base em observações de segunda ordem, Maria Helena Baptista Vilares Cordeiro, Lísia Regina Ferreira Michels, Lenira Haddad
  • 2018, Tese Doutorado O processo de adaptação de crianças na educação infantil: os desafios das famílias e dos educadores de infância, Gilza Maria Zauhy Garms, Lenira Haddad, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Andreia Cristiane Silva Wiezzel Suguisava

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (6)

  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Centro de Educação, Local, Comissão cientifica
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, USP, Internacional, Comissão cientifica
  • 2019,Responsavel pela Organização de Evento, Sindspem, Local, Comissão cientifica
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Casa da Aposentadoria, Local, Comissão cientifica
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Cedu/UFAL, Internacional, Comissão cientifica
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, PUC- Goiás, Internacional, Comissão cientifica

Trabalho de Fim de Curso(14)

  • Família e comunidade na escola: uma relação essencial, GABRIELA MARROQUIM DOS SANTOS ,
  • A Produção Acadêmica Sobre Cultura da Tradição Popular no Município de Penedo/AL, entre os anos de 2013 e 2020: Contribuições para a prática educativa na educação infantil, ILNAH RAFAELLY NETO NASCIMENTO ,
  • NÃO MATE A BRUXA! ELA É NOSSA AMIGUINHA: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE TORNAR-SE UM ADULTO ATÍPICO DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, LUANA MARIA MOREIRA DOS SANTOS MENDONCA ,
  • Tecendo a Autonomia das Crianças: A Implantação da Seqüência Planejar-Fazer-(Arrumar)-Rever da Abordagem High/Scope em uma Instituição de Educação Infantil no Município de Alagoas., THAINY KLEIA LIRA CAVALCANTE ,
  • O Movimento em suas Duas Dimensões, Cinética e Tônica: Uma Experiência de Estágio Supervisionado em Educação Infantil, ANGÉLICA MAYRA SANTOS SANTANA ,
  • O Movimento em suas Duas Dimensões, Cinética e Tônica: Uma Experiência de Estágio Supervisionado em Educação Infantil, WINNE RAYANE DA SILVA RODRIGUES ,
  • "TRANSIÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL : UMA EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CASA DA AMIZADE", ADRIELLE DE MOURA SANTOS ,
  • A importância do vídeogravação como recurso para avaliação e documentação em instituição de Educação Infantil., MARIA DO CARMO DOS SANTOS MOURA ,
  • As Compreensões das Práticas Pedagógicas na Educação infantil: questões de gênero, CLAUDIA DENISE SACUR MARQUES ,
  • Ampliando o olhar sobre a pintura para as crianças pequenas pequenas em contexto de creche., JULIANA ELIAS DA SILVA ,
  • Família e comunidade na escola: uma relação essencial, ANA KAROLINNE CORREIA DE OLIVEIRA ,
  • Abordagem Educativa High/Scope: Limites e possibilidades., MARTHA PAULINO DE BARROS ,
  • A brincadeira na Educação Infantil: reflexões sobre o papel do professor a partir de uma experiência com crianças de 4 e 5 anos., ANA CRISTINA LEANDRO DE LIMA ,
  • A importância do vídeogravação como recurso para avaliação e documentação em instituição de Educação Infantil., MARCELINA DOS SANTOS ,

Orientações de Pós-Graduação (17)

  • Doutorado, ALINE DA SILVA FERREIRA ADERNE, 04/2016 - 04/2020 , Concluída em 04/2020
  • Doutorado, ERICKA MARCELLE BARBOSA DE OLIVEIRA, 06/2018 - 07/2022 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, PATRICIA GOMES DE SIQUEIRA, 02/2015 - 08/2019 , Concluída em 08/2019
  • Doutorado, THAINY KLEIA LIRA CAVALCANTE, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KEITY ELEN DA SILVA MELO, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JEANE COSTA AMARAL, 04/2016 - 09/2020 , Concluída em 09/2020
  • Doutorado, JANAILA DOS SANTOS SILVA, 02/2015 - 03/2019 , Concluída em 03/2019
  • Doutorado, ANNA LÍSSIA DA SILVA, 01/2022 - 09/2022 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, NOELIA RODRIGUES DOS SANTOS, 02/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANNA LÍSSIA DA SILVA, 07/2017 - 09/2021 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SURAMA ANGÉLICA DA SILVA, 07/2017 - 02/2020 , Concluída em 02/2020
  • Mestrado, IRACILDA DA SILVA ALMEIDA, 06/2018 - , Concluída em 12/2020
  • Mestrado, MEIRIANE FERREIRA BEZERRA SANTOS, 07/2017 - 11/2019 , Concluída em 11/2019
  • Mestrado, ELAINE MARIA DA SILVA, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KEITY ELEN DA SILVA MELO, 06/2018 - 09/2020 , Concluída em 09/2020
  • Mestrado, CLAUDIA DENISE SACUR MARQUES, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DELIANE NASCIMENTO TEODORO, 02/2022 - , Orientação em Andamento

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-4.srv4inst1 v4.9.3_s.120 01/05/2024 08:37