TRANSFORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA CIDADÃ GLOBAL A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE INGLÊS, ÍNDIA E CULTURA., ARIANNY DE OLIVEIRA SANTOS ,
Implicação sobre o uso do apóstrofo nas lojas do comércio de Maceió., RUMMENIGGE PEREIRA DA SILVA ,
Para além do básico: O desenvolvimento da escrita, em língua inglesa, em alunos de níveis iniciais no Projeto Casa de Cultura no Campus, à luz do process writing e do letramento crítico.
, ALEX SANDRO BATISTA DOS SANTOS ,
Música e letramento crítico nas aulas de língua inglesa: meios para promover justiça social, LIZANDRA DE ALBUQUERQUE CORREIA ,
Histórias sobre gêneros discursivos orais no Programa Inglês sem Fronteiras: Implicações e Aprendizado, LIANNA MARIA TAVARES DE LACERDA ,
A JORNADA DE KANT SHOWN: REFLEXÕES E REDESIGN, KELLYSON WESLEY DA SILVA ,
ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: LETRAMENTO CRÍTICO E ARGUMENTAÇÃO, BRUNA LAYS ALENCAR BRANDÃO ,
GÊNERO E SEXUALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: LETRAMENTO CRÍTICO E A (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS., LUCAS DA SILVA FRANÇA ,
Escrita, argumentação e letramento crítico: Uma contribuição para a formação crítica de alunos e professores, RAPHAELA PRISCYLLA BARROS SILVA ,
Compreensão oral em Língua Inglesa e letramento crítico no Projeto Casas de Cultura no Campus, SIMON DE SENA MARQUES ,
EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO: UM OLHAR EM TORNO DOS EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS, JACKSSON FEITOSA DA SILVA ,
ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: MULTILETRAMENTOS, NEOLIBERALISMO E O USO DE MÍDIAS SOCIAIS., LUCAS ALVES BARBOSA ,
Reflexão sobre aprendizagem da compreensão oral em língua inglesa no projeto Casas de Cultura no Campus, MARÍLIA CAJUEIRO GOMES RÊGO ,
As faces da linguagem: Webquest no ensino de língua inglesa em uma turma do Projeto Casa de cultura no Campus - CCC/UFAL, JOICE MELO RIBEIRO ,
Professor de língua inglesa em formação inicial no Projeto Casas de Cultura no Campus: Reflexões sobre TOEFL ITP e o Ciência Sem Fronteiras, BENYELTON MIGUEL DOS SANTOS ,
O JORNAL NA SALA DE AULA: UMA PRÁTICA DE LETRAMENTO CRÍTICO, JOSE MARIO MENDONCA DE MORAES ,
O Ensino Crítico e Reflexivo de Inglês na Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia no Município Coruripe, Alagoas., WALACE DOS SANTOS LEITE ,
Para que serve o ensino de inglês da escola pública?, EVERTON MARQUES DA SILVA ,
Atividades Didáticas em Curso Livre de Língua Inglesa: Reflexões e Reformulações, GUSTAVO HENRIQUE GOMES PORTO ,
Reflexões sobre o Ensino do Espanhol por taferas e novos letramentos no Projeto Casas de Cultura no Campus, JADE NEVES DE MOURA ARAÚJO ,
ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: GAMIFICAÇÃO, LETRAMENTO CRÍTICO NO COMBATE AO PENSAMENTO NEOLIBERAL, DIOGO FAGUNDES BARROS ,
Ensino de Língua Inglesa no Projeto Casas de Cultura no Campus: Aprendizados e reflexões de uma professora em formação incial., WYARA RACHEL VIEIRA SILVA ,
As representações sobre aprender inglês de alunos do primeiro ano do Ensino Médio de Maceió, JORDANA GOMES BARROS ,
PALAVRAS ESTRANGEIRAS LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS TURÍSTICOS: USOS E REFLEXÕES, RAFAEL ALBUQUERQUE MUNIZ FALCAO ,
Uma reflexão do processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa na Ufal., JOSÉ CARLOS PEREIRA DE OLIVEIRA ,
O Uso da Língua Materna no Ensino/aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira para alunos/as iniciantes, JOSELITO RAIMUNDO DOS SANTOS SILVA ,
GAMIFICAÇÃO PARA APRENDIZAGEM COLABORATIVA SIGNIFICATIVA DE LÍNGUA INGLESA NO PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRAS, RITA DE CÁSSIA COUTO MEDEIROS PORTUGAL ,
Professora de inglês em formação inicial no Programa Casas de Cultura no Campus: Reflexões sobre avaliação, letramentos e cidadania.
, ELIZE NARIEL RAMOS FONTES ,
Orientações de Pós-Graduação (22)
Doutorado, JONATHA RODRIGUES DA SILVA, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, SELMA SILVA BEZERRA, 02/2014
- 04/2019
,
Concluída em
Doutorado, RITACIRO CAVALCANTE DA SILVA, 06/2018
- ,
Concluída em 12/2022
Doutorado, ERIKA TEODOSIO DO NASCIMENTO, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, CHRISTIANE BATINGA AGRA, 03/2017
- ,
Concluída em
Doutorado, ADRIANA LOPES LISBOA TIBANA, 10/2016
- ,
Concluída em
Doutorado, RUSANIL DOS SANTOS MOREIRA JUNIOR, 05/2019
- ,
Concluída em 11/2022
Doutorado, RODOLFO RODRIGUES PEREIRA DOS SANTOS, 03/2015
- 01/2019
,
Orientação em Andamento
Doutorado, ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARYANA JOSINA TAVARES DA ROCHA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, JADE NEVES DE MOURA ARAÚJO, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, BENYELTON MIGUEL DOS SANTOS, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, JOYCE RODRIGUES DA SILVA MAGALHÃES, 03/2020
- 02/2024
,
Orientação em Andamento
Mestrado, LIANNA MARIA TAVARES DE LACERDA, 06/2018
- 07/2020
,
Concluída em
Mestrado, SIMON DE SENA MARQUES, 06/2018
- ,
Concluída em 07/2020
Mestrado, EDVAN CANDIDO DA SILVA, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JORDANA GOMES BARROS, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA, 03/2020
- 03/2021
,
Concluída em
Mestrado, MARYANA JOSINA TAVARES DA ROCHA, 05/2019
- 05/2021
,
Concluída em
Mestrado, RITA DE CÁSSIA COUTO MEDEIROS PORTUGAL, 03/2017
- ,
Concluída em
Mestrado, FABRÍCIO CAVALCANTE LOPES, 03/2017
- ,
Concluída em
Mestrado, ALEX SANDRO BATISTA DOS SANTOS, 03/2017
- ,
Concluída em