sergio ifa

FALE - FACULDADE DE LETRAS

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(28)

  • TRANSFORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA CIDADÃ GLOBAL A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO SOBRE INGLÊS, ÍNDIA E CULTURA., ARIANNY DE OLIVEIRA SANTOS ,
  • Implicação sobre o uso do apóstrofo nas lojas do comércio de Maceió., RUMMENIGGE PEREIRA DA SILVA ,
  • Para além do básico: O desenvolvimento da escrita, em língua inglesa, em alunos de níveis iniciais no Projeto Casa de Cultura no Campus, à luz do process writing e do letramento crítico. , ALEX SANDRO BATISTA DOS SANTOS ,
  • Música e letramento crítico nas aulas de língua inglesa: meios para promover justiça social, LIZANDRA DE ALBUQUERQUE CORREIA ,
  • Histórias sobre gêneros discursivos orais no Programa Inglês sem Fronteiras: Implicações e Aprendizado, LIANNA MARIA TAVARES DE LACERDA ,
  • A JORNADA DE KANT SHOWN: REFLEXÕES E REDESIGN, KELLYSON WESLEY DA SILVA ,
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: LETRAMENTO CRÍTICO E ARGUMENTAÇÃO, BRUNA LAYS ALENCAR BRANDÃO ,
  • GÊNERO E SEXUALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: LETRAMENTO CRÍTICO E A (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS., LUCAS DA SILVA FRANÇA ,
  • Escrita, argumentação e letramento crítico: Uma contribuição para a formação crítica de alunos e professores, RAPHAELA PRISCYLLA BARROS SILVA ,
  • Compreensão oral em Língua Inglesa e letramento crítico no Projeto Casas de Cultura no Campus, SIMON DE SENA MARQUES ,
  • EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO: UM OLHAR EM TORNO DOS EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS, JACKSSON FEITOSA DA SILVA ,
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: MULTILETRAMENTOS, NEOLIBERALISMO E O USO DE MÍDIAS SOCIAIS., LUCAS ALVES BARBOSA ,
  • Reflexão sobre aprendizagem da compreensão oral em língua inglesa no projeto Casas de Cultura no Campus, MARÍLIA CAJUEIRO GOMES RÊGO ,
  • As faces da linguagem: Webquest no ensino de língua inglesa em uma turma do Projeto Casa de cultura no Campus - CCC/UFAL, JOICE MELO RIBEIRO ,
  • Professor de língua inglesa em formação inicial no Projeto Casas de Cultura no Campus: Reflexões sobre TOEFL ITP e o Ciência Sem Fronteiras, BENYELTON MIGUEL DOS SANTOS ,
  • O JORNAL NA SALA DE AULA: UMA PRÁTICA DE LETRAMENTO CRÍTICO, JOSE MARIO MENDONCA DE MORAES ,
  • O Ensino Crítico e Reflexivo de Inglês na Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia no Município Coruripe, Alagoas., WALACE DOS SANTOS LEITE ,
  • Para que serve o ensino de inglês da escola pública?, EVERTON MARQUES DA SILVA ,
  • Atividades Didáticas em Curso Livre de Língua Inglesa: Reflexões e Reformulações, GUSTAVO HENRIQUE GOMES PORTO ,
  • Reflexões sobre o Ensino do Espanhol por taferas e novos letramentos no Projeto Casas de Cultura no Campus, JADE NEVES DE MOURA ARAÚJO ,
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: GAMIFICAÇÃO, LETRAMENTO CRÍTICO NO COMBATE AO PENSAMENTO NEOLIBERAL, DIOGO FAGUNDES BARROS ,
  • Ensino de Língua Inglesa no Projeto Casas de Cultura no Campus: Aprendizados e reflexões de uma professora em formação incial., WYARA RACHEL VIEIRA SILVA ,
  • As representações sobre aprender inglês de alunos do primeiro ano do Ensino Médio de Maceió, JORDANA GOMES BARROS ,
  • PALAVRAS ESTRANGEIRAS LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS TURÍSTICOS: USOS E REFLEXÕES, RAFAEL ALBUQUERQUE MUNIZ FALCAO ,
  • Uma reflexão do processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa na Ufal., JOSÉ CARLOS PEREIRA DE OLIVEIRA ,
  • O Uso da Língua Materna no Ensino/aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira para alunos/as iniciantes, JOSELITO RAIMUNDO DOS SANTOS SILVA ,
  • GAMIFICAÇÃO PARA APRENDIZAGEM COLABORATIVA SIGNIFICATIVA DE LÍNGUA INGLESA NO PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRAS, RITA DE CÁSSIA COUTO MEDEIROS PORTUGAL ,
  • Professora de inglês em formação inicial no Programa Casas de Cultura no Campus: Reflexões sobre avaliação, letramentos e cidadania. , ELIZE NARIEL RAMOS FONTES ,

Orientações de Pós-Graduação (22)

  • Doutorado, JONATHA RODRIGUES DA SILVA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, SELMA SILVA BEZERRA, 02/2014 - 04/2019 , Concluída em
  • Doutorado, RITACIRO CAVALCANTE DA SILVA, 06/2018 - , Concluída em 12/2022
  • Doutorado, ERIKA TEODOSIO DO NASCIMENTO, 02/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, CHRISTIANE BATINGA AGRA, 03/2017 - , Concluída em
  • Doutorado, ADRIANA LOPES LISBOA TIBANA, 10/2016 - , Concluída em
  • Doutorado, RUSANIL DOS SANTOS MOREIRA JUNIOR, 05/2019 - , Concluída em 11/2022
  • Doutorado, RODOLFO RODRIGUES PEREIRA DOS SANTOS, 03/2015 - 01/2019 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARYANA JOSINA TAVARES DA ROCHA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JADE NEVES DE MOURA ARAÚJO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, BENYELTON MIGUEL DOS SANTOS, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JOYCE RODRIGUES DA SILVA MAGALHÃES, 03/2020 - 02/2024 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LIANNA MARIA TAVARES DE LACERDA, 06/2018 - 07/2020 , Concluída em
  • Mestrado, SIMON DE SENA MARQUES, 06/2018 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, EDVAN CANDIDO DA SILVA, 02/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JORDANA GOMES BARROS, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA, 03/2020 - 03/2021 , Concluída em
  • Mestrado, MARYANA JOSINA TAVARES DA ROCHA, 05/2019 - 05/2021 , Concluída em
  • Mestrado, RITA DE CÁSSIA COUTO MEDEIROS PORTUGAL, 03/2017 - , Concluída em
  • Mestrado, FABRÍCIO CAVALCANTE LOPES, 03/2017 - , Concluída em
  • Mestrado, ALEX SANDRO BATISTA DOS SANTOS, 03/2017 - , Concluída em

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-3.srv3inst1 v4.9.3_s.126 11/05/2024 22:42