2023, Rosemeire Reis , Automedialidade, ressonância e formação de si: ateliê com blogs reflexivos, ISSN: 2525-426X
Download do arquivo
2021, Rosemeire Reis da Silva , Dialogues between the Research Questions that Guide Bernard Charlot's Theory of the Relationship with Knowledge and Christine Delory-Momberger's Biographical Research in Education, ISSN: 26756722
Download do arquivo
2021, Rosemeire Reis da Silva , Diálogos entre as Questões de Pesquisa que Orientam a Teoria da Relação com o Saber de Bernard Charlot e da Pesquisa Biográfica em Educação de Christine Delory-Momberger, ISSN: 26756722
Download do arquivo
2021, Telma César, Rosemeire Reis da Silva , TRADIÇÃO COMO ANCORAGEM: narrativas identitárias de Jovens do Grupo de Coco de Roda Xique-Xique, ISSN: 19843941
Download do arquivo
2021, Alcimar Eneas Trancoso, Rosemeire Reis da Silva , Criatividade no cotidiano de jovens: o lugar da escola e da experiência., ISSN: 19805314
2021, Divanir Maria de Lima Reis, Rosemeire Reis da Silva , Juventudes na EJA: encontros e desencontros na trama escolar, ISSN: 23584319
2021, Marinaide Freitas, Rosemeire Reis da Silva, Andresso Torres , Permanência escolar na EJA: narrativas de estudantes do ensino fundamental no Sertão Alagoano, ISSN: 21776059
Download do arquivo
2021, Rosemeire Reis da Silva , APONTAMENTOS SÓCIO-HISTÓRICOS SOBRE A SOCIOLOGIA DA JUVENTUDE NA FRANÇA: entrevista com Alain Vulbeau, ISSN: 24470783
Download do arquivo
2020, Isabel Cristina Oliveira Silva, Ana Maria Freitas Teixeira, Rosemeire Reis da Silva , Entre memorias e esquecimentos: participações dos/das jovens no Festival de Canção do Sertão de Alagoas (1970-1990), ISSN: 21779961
2020, Rosemeire Reis da Silva , Pesquisa biográfica e heterobiografização, ISSN: 08719187
Download do arquivo
2018, Bernard Charlot, Rosemeire Reis da Silva , Um desafio social, institucional e pedagógico, ISSN: 21794375
2018, BANDEIRA, SIMONE PEREIRA MAIA, Rosemeire Reis da Silva , RELAÇÃO COM OS SABERES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE:, ISSN: 25952498
Download do arquivo
2018, Rosemeire Reis da Silva, Camila Aloisio Alves , Pesquisa biogrâfica em Educação e juventude: entrevista com Christibe Delory-Momberger e Valérie Melin, ISSN: 21756600
2018, Rosemeire Reis da Silva , O Tempo de Aprender na Escola para Aqueles/as que não têm ?Tempo a Perder?, ISSN: 23176571
Download do arquivo
2017, Rosemeire Reis da Silva, Veleida Anahí da Silva , Rapport au savoir et contradictions de l?apprendre à l?école entretien avec Bernard Charlot, ISSN: 21127689
2017, Emanuelle de Oliveira Souza, Rosemeire Reis da Silva , JUVENTUDES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: contradições entre suas conquistas como sujeitos de direitos e os silenciamentos nos espaços escolares, ISSN: 18071600
Download do arquivo
2016, Lilian Barbara Cavalcanti Cardoso, Rosemeire Reis da Silva, Roseane Amorim , O ENSINO DE HISTÓRIA E O MANUAL DIDÁTICO DE JOAQUIM MANUEL DEMACEDO NO INÍCIO DA REPÚBLICA BRASILEIRA (1889-1940), ISSN: 21776059
Download do arquivo
2016, Rosemeire Reis da Silva, Veleida Anahí da Silva , Entrevista com Bernard Charlot: relação com o saber e as contradições para aprender na escola, ISSN: 24470783
Download do arquivo
Capítulos de Livros (4)
2019, Reflexões sobre bullying e as descontinuidades na prática docente, Interfaces entre educação e saùde: trilhando caminhos, Marina de Oliveira CHIORLIN, Rosemeire Reis da Silva
2019, Modos de exressão juvenis em escolas de Maceio/Alagoas, Educação & Resistências: dialogos, rupturas e alternâncias, Isabel Cristina Oliveira da Silva, Rosemeire Reis da Silva
2018, Estudos com jovens estudantes e pesquisa biogrâfica, Infâncias, juventudes, universos (auto)-biograficos e narrativas, Rosemeire Reis da Silva
2016, Experiências de jovens estudantes e os currículos da escola contemporânea, Reinvenções do currículo: sentidos e reconfigurações no contexto escolar, Rosemeire Reis da Silva, Angelica Silvana Pereira
Livros (1)
2021, Relação com o saber de jovens no ensino médio : modos de aprender que se encontram e se confrontam, Rosemeire Reis
Participações em Bancas de Cursos (1)
2017, Tese Doutorado Juventudes e cotidiano: (des) encontros entre cultura escolar e culturas juvenis na educação de jovens e adultos, Rosemeire Reis da Silva, Marinaide de Lima de Queiroz Freitas, Roseane Amorim, Amurabi Pereira de Oliveira, Paulo Marinho
Bolsas Obtidas (2)
BOLSA PQ-PESQUISADOR II,
,
03/2019
,
02/2022
,
BOLSA PQ-PESQUISADOR II,
,
03/2019
,
02/2022
,
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (6)
2021,Membro do Conselho Editorial, São Cristovão, Internacional, Colóquio
2020,Membro do Conselho Editorial, São Cristovão, Internacional, Colóquio
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Alagoas, Nacional, evento
2018,Membro da Comissões Organizadora, Aracaju, Internacional, comissão
2016,Conferencista Convidado, Centre de Recherche Interuniversitaire EXPERICE, Internacional, evento
2016,Membro da Comissões Organizadora, UERGN, Nacional, evento
Trabalho de Fim de Curso(15)
Os sentidos da vida universitária: narrativas de estudantes negras do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas., CINTHYA POLLYANA DOS SANTOS OMENA ,
Mulheres estudantes e mães na universidade pública: um estudo sobre as estudantes do CEDU, no
contexto da pandemia do Covid-19., JULYA MYRELE ROSENDO DE ALMEIDA ,
AS CONCEPÇÕES SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 NOS ESTUDOS DE 2009-2013, VANIELE MEIRA DA SILVA ,
PEDAGOGIA FREINET: CONCEPÇÃO, PROPOSTAS PEDAGÓGICAS E INFLUÊNCIAS NO BRASIL, LENILDA LOPES DA SILVA ,
A Contribuição da disciplina Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem na reflexão teoria x prática do Programa Novo Mais, AMANDA RAFAELA DE ARAUJO SOARES ,
A Alfabetização e Letramentos na Educação de Jovens e Adultos: a relação das experiências cotidianas no processo de ensino e aprendizagem, THAYSE CAVALCANTI DA SILVA ,
Os sentidos da vida universitária: narrativas de estudantes negras do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas., LAURA SANTOS DE OLIVEIRA ,
AS CONCEPÇÕES SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 NOS ESTUDOS DE 2009-2013, MARIA ELIANE FERREIRA DE MENDONÇA ,
PEDAGOGIA FREINET: CONCEPÇÃO, PROPOSTAS PEDAGÓGICAS E INFLUÊNCIAS NO BRASIL, JOELMA SILVA MOTA DE OLIVEIRA ,
Mulheres estudantes e mães na universidade pública: um estudo sobre as estudantes do CEDU, no
contexto da pandemia do Covid-19., LARA JORDANA LIMA DA SILVA ,
A Alfabetização e Letramentos na Educação de Jovens e Adultos: a relação das experiências cotidianas no processo de ensino e aprendizagem, ELAYNNE CRISTHINE DA SILVA FARIAS ,
PROJETOS DE FUTURO DE JOVENS BRASILEIROS: O QUE ABORDAM OS ESTUDOS RECENTES, MARIANA COSTA RODRIGUES ,
VIOLÊNCIA ESCOLAR E JUVENTUDES: O QUE REVELAM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS NOS ANOS DE 2000 A 2010? , MARIA PRISCILA DA SILVA ,
Estudos sobre Educação Escolar e Gênero em Períodicos Brasileiros (2010-2015): Contribuições para o debate na formação de professores., ANNELISE AMBROSIO DOS SANTOS LIMA ,
Projeto de Vida nos cadernos do Programa Alagoano de Ensino Integral: concepções de formação das juventudes, MATHEUS IVAN DA SILVA CHAGAS ,
Orientações de Pós-Graduação (13)
Doutorado, ISABEL CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA, 06/2018
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, PAMELA TAMIRES BEZERRA FERREIRA DA SILVA, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, CINTIA GOMES DA SILVA, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, EMANUELLE DE OLIVEIRA SOUZA, 06/2018
- ,
Concluída em 12/2022
Doutorado, LILIAN BARBARA CAVALCANTI CARDOSO, 06/2018
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, LUCIANO HENRIQUE DA SILVA AMORIM, 06/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MARIA ANGÉLICA CORREIA BAÍA, 02/2015
- ,
Concluída em
Mestrado, MATHEUS IVAN DA SILVA CHAGAS, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, DENIS AVELINO DOS SANTOS, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ZAINE PAULA DOS SANTOS SILVA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JULYA MYRELE ROSENDO DE ALMEIDA, 02/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LAURA SANTOS DE OLIVEIRA, 02/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LARA JORDANA LIMA DA SILVA, 02/2023
- ,
Orientação em Andamento