maria gorete rodrigues de amorim

CAAR - CAMPUS ARAPIRACA

Produção Intelectual

Publicação em Eventos (5)

  • 2021, Bruna Mary dos Santos Silva, Maria Gorete Rodrigues de Amorim, Impedimentos da implementação da política de gestão escolar democrática, VII Semana Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2021, Linda Terdiane da Silva Santos, Taciane Beatriz da Silva Barros, Maria Gorete Rodrigues de Amorim, REFORMA DO ENSINO MÉDIO: Integração da formação técnica profissional com interesses do mercado, VII Semana Internacional de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2020, SILVA, Bruna Mary dos Santos; AMORIM, Maria Gorete Rodrigues de, Impedimentos da implementação da política de gestão escolar democrática, VII SEMANA INERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Trabalho Completo
  • 2020, AMORIM, MARIA GORETE RODRIGUES DE; SANTOS, Linda Terdiane da Silva; BARROS, Taciane Beatriz da Silva., REFORMA DO ENSINO MÉDIO: Integração da formação técnica profissional com interesses do mercado, VII SEMANA INERNACIONAL DE PEDAGOGIA, Trabalho Completo
  • 2020, Maria Gorete Rodrigues de Amorim, Jéssica Emily dos Santos Silva, AS MULTIPLAS FACES DO 'NOVO' ENSINO MÉDIO: UMA TRIAGEM NECESSÁRIA AO CAPITAL, XIV COLÓQUIO INTERNACIONAL 'EDDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE', Trabalho Completo

Capítulos de Livros (2)

  • 2020, AS IMPOSIÇÕES DO CAPITAL NAS ATUAIS REFORMAS EDUCACIONAIS: ALINHAMENTO ENTRE A EC 95/2016, A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E OS INTERESSES ECONÔMICOS, EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA, Maria Escolástica dos Santos, Maria Gorete Rodrigues de Amorim
  • 2018, O caráter determinante do trabalho sobre a formação dos trabalhadores: elementos do projeto de educação pós-revolução russa, TRABALHO, EDUCAÇÃO E A LÓGICA PERVERSA DO CAPITAL, Maria Gorete Rodrigues de Amorim

Livros (2)

  • 2021, MARX E A EDUCAÇÃO, Edna Bertoldo, Maria Gorete Rodrigues de Amorim, JANE MARINHO, SEVERINA MARTYR LESSA DE MOURA
  • 2018, Educação para o trabalho no capitalismo: o ProJovem como negação da formação humana, Maria Gorete Rodrigues de Amorim

Participações em Bancas de Cursos (6)

  • 2021, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A importância da experiência de estágio curricular para a formação docente, Valéria Campos Cavalcante, Fábio Hoffmann Pereira, Maria Gorete Rodrigues de Amorim
  • 2020, Monografia de Graduação MULHERES DA EJA DE ARAPIRACA/AL: EXPECTATIVAS EDUCACIONAIS, VIVÊNCIAS E REALIDADES, Valéria Campos Cavalcante, JANAYNA SOUZA, Maria Gorete Rodrigues de Amorim
  • 2020, Monografia de Graduação CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES E PROFESSORAS SOBRE O USO DE IMAGENS EM SUA PRÁTICA DOCENTE, TEREZA CRISTINA C ALBUQUERQUE, BEATRIZ ALVES SALGUEIRO, Maria Gorete Rodrigues de Amorim
  • 2019, Dissertação de Mestrado TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA POSSIBILIDADE DE UMA EDUCAÇÃO OMNILATERAL, José Deribaldo Gomes dos Santos -, Maria das Dores Mendes Segundo, Cecilia Rosa Lacerda, Maria Gorete Rodrigues de Amorim
  • 2019, Monografia de Graduação A PREDOMINÂNCIA DE JOVENS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O MITO DA "FUNÇÃO REPARADORA", JANE MARINHO, Talvanes Eugênio Maceno, Maria Gorete Rodrigues de Amorim
  • 2019, Monografia de Graduação IMPEDIMENTOS DA IMPLEMENTAÇAO DA POLÍTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA EM ALAGOAS, Jane Marinho da Silva, Maria Betânia Gomes da Silva Brito, Maria Gorete Rodrigues de Amorim

Participação em Colegiados e Comissões (4)

  • Membro de Comissão de Relatório Período Probatório, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Membro de Comissão de Relatório Período Probatório, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Membro de Comissão de Relatório Período Probatório, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
  • Membro de Comissão de Relatório Período Probatório, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Trabalho de Fim de Curso(11)

  • IMPEDIMENTOS DA IMPLEMENTAÇAO DA POLÍTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA, BRUNA MARY DOS SANTOS SILVA , 08/2019
  • A predominância de jovens na Educação de Jovens e Adultos e o mito da "Função Reparadora" , KARLA NASCIMENTO DOS ANJOS , 10/2019
  • A Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio:uma análise crítica do conceito de educação integral. , TACIANE BEATRIZ DA SILVA BARROS ,
  • Educação de jovens, adultos e idosos: a importância da experiência do estágio curricular supervisionado para a formação docente, VIVIANE SANTOS DA SILVA ,
  • A relação família e escola na Instituição de Ensino Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite: uma análise introdutória a partir do Estágio Supervisionado de Gestão Educacional, GILDSON SILVA FERRO ,
  • Proposta Metodológica para o Ensino de Química nos PCNEM: Um Estudo sobre as Possibilidades e Limites de Desenvolvimento em Escolas Públicas de Alagoas, EDILSON JOSÉ DA SILVA ,
  • A GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE COVID-19: ELEMENTOS REFLEXIVOS PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS E PEDAGOGAS, ROSANE MARIA CAVALCANTE DE BRITO ,
  • A predominância de jovens na Educação de Jovens e Adultos e o mito da "Função Reparadora", KARLA NASCIMENTO DOS ANJOS ,
  • Atuação Docente na Educação Infantil: Fundamentos Sócio-Históricos e Antropológicos para se contrapor à desigualdade de gênero, LARISSA COSTA BORGES LIMA ,
  • IMPEDIMENTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA, BRUNA MARY DOS SANTOS SILVA ,
  • Projeto Reconectando Saberes: avaliação de resultados na visão docente, CLÉIA DOS SANTOS SILVA , 12/2023

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.122 07/05/2024 14:05