flavia colen meniconi

FALE - FACULDADE DE LETRAS

Produção Intelectual

Participações em Bancas de Cursos (3)

  • 2022, Dissertação de Mestrado O ACONTECIMENTO DE "SER NORDESTINO" E(M) (DIS)CURSO: LINGUA, MEMORIA E HISTORIA, MAICON CERQUEIRA SANTOS
  • 2021, Qualificação de Mestrado Experiencias de um professor critico e decolonial: uma proposta de transgressao do modelo tradicional de ensino da lingua espanhola em um projeto de extensao. , ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Aqualtune e as historias da Africa: uma proposta deletramento literario atravessada pela escuta e leitura de contos., MERCIA MONTEIRO MARINHO

Trabalho de Fim de Curso(27)

  • A importância do texto literário no ensino de espanhol como língua estrangeira: Uma análise dos livros didáticos de ensino médio, RAFAELA LUCIANA SÁ MOREIRA GONZALEZ ,
  • Desafios e Perspectivas do Ensino/Aprendizagem de Língua Espanhola na Educação de Jovens e adultos., LUCIANA SOARES DA SILVA ,
  • O ensino/aprendizagem da produção escrita do gênero artigo de opinião em Língua Espanhola, ROZANY ADRIANY DE SANTANA FERREIRA ,
  • Análise do livro: Linguagens e Culturas, utilizado nas turmas de EJA _ Ensino Médio e suas contribuições para o desenvolvimento da consciência crítica do estudante de Língua Espanhola., ALEXANDRE SOBRINHO LIMA DA SILVA ,
  • A IMPLANTAÇÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA ? AL, ANDREZA MONIQUE FIRMINO OLIVEIRA ,
  • A música como gênero textual para a formação discursiva no ensino da língua espanhola, POLIANA DA SILVA FRANÇA ,
  • A (re)construção de significados em língua espanhola no Projeto Casas de Cultura no Campus: escrita como processo de letramento crítico, ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA ,
  • A Avaliação da Língua espanhola na perspectiva do enfoque por tarefas, EVELY MALFARÁ MESQUITA DE CAMARGO ,
  • O Processo de ensino-aprendizagem da leitura e oralidade a partir do gênero Contos., JESSICA MARIA NUNES SANTOS ,
  • Por que é tão difícil ser professor? Fatores que influenciam na motivação do professor de língua espanhola, MARLENE BARBOSA DOS SANTOS ,
  • Residência Pedagógica e sua contribuição para a formação inicial dos licenciandos, RENATA CYBELLE DA SILVA ROCHA ,
  • A Argumentação e a Progressão Textual em produções escritas em Lígua Espanhola, EVERTHON OVERLAND SANTOS DUARTE ,
  • GÊNERO TEXTUAL HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA ESPANHOLA, JULIENE MARTA DA SILVA ,
  • A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DO ALUNO DE LETRAS/ESPANHOL: A IMPORTÂNCIA DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA. , MARIA BEATRIZ FERREIRA DE SOUZA ,
  • Residência Pedagógica e formaçao continuada na perspectiva do Letramento crítico em língua espanhola: conceçoes, percepçoes e experiências de um professor preceptor. , DEBORA REIS DOS SANTOS ,
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: PROPOSTAS E ENCAMINHAMENTOS PARA FORMAÇÃO CRÍTICA, GUSTAVO CORREIA DOS SANTOS ,
  • Crenças pedagógicas referentes aos professores de língua espanhola: relação entre teoria e prática., ESMERALDA VIEIRA DA SILVA ,
  • O ensino da oralidade em língua espanhola em escolas públicas de Maceió: perspectivas e desafios, IVANILDA FERREIRA DE LIMA ,
  • Espanhol para ouvir: Um estudo de caso sobre a aprendizagem de espanhol por um deficiente visual., MARIA EDJANE PEREIRA ,
  • Letramento crítico e as atividades de compreensão leitora em livros didáticos de língua espanhola, MAYARA MARCOLINO DA SILVA ,
  • O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Língua Espanhola na Educação Básica , MARIA ANGELA PALMEIRA SOUZA ,
  • Análise de práticas de letramento crítico no material didático e nas avaliações aplicadas aos alunos de língua espanhola do ensino fundamental, WALTER DOMINGOS DOS SANTOS ,
  • Correção de erros: Reflexões sobre produções escritas de alunos de Espanhol como Língua Estrangeira das Casas de Cultura no Campus., VANINA VICENTE DA SILVA ,
  • Ensino-aprendizagem da escrita do gênero notícia em língua espanhola: uma análise do desenvolvimento argumentativo de alunos do nível básico do projeto Casas de Cultura no Campus., WILMA DE ARAÚJO NASCIMENTO BARROS ,
  • O Fenômeno da (In)Disciplina nas aulas de Língua Espanhola em uma escola da Rede Particular de Ensino de Maceió, KELLY CRISTINA SANTOS DE OLIVEIRA ,
  • Os jogos como recurso pedagógico auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, KALIANE SILVA DOS SANTOS ,
  • Argumentação e letramento crítico: uma análise da produção textual dos alunos de língua espanhola do projeto Casa de Cultura no Campus, ALEPH DANILLO DA SILVA FEITOSA ,

Orientações de Pós-Graduação (10)

  • Doutorado, NATÁLIA LUCZKIEWICZ DA SILVA, 10/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ALEPH DANILLO DA SILVA FEITOSA, 02/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NARA GLEYCE CAVALCANTE DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCAS SANTOS DE ASSIS, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NATÁLIA LUCZKIEWICZ DA SILVA, 03/2022 - 10/2023 , Concluída em
  • Mestrado, MÉRCIA ISABEL DA SILVA LIMA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIA MEDEIROS DE OMENA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MOZART LUIZ TAVARES DA SILVA GOMES, 02/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDREY RONALD MONTEIRO DA SILVA, 03/2021 - 08/2022 , Concluída em
  • Mestrado, RODRIGO AGRA DE OLIVEIRA, 03/2023 - 10/2023 , Orientação em Andamento

SIGAA | NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação - (82) 3214-1015 | Copyright © 2006-2024 - UFAL - sig-app-1.srv1inst1 v4.9.3_s.126 11/05/2024 02:30