2021, Carloney Alves de Oliveira , Ensino de Matemática e recursos didáticos para o Autismo: mais do que um material manipulativo, um conjunto de possibilidades para o aprendizado, ISSN: 19847505
2021, Carloney Alves de Oliveira, COSTA FERREIRA, WILLIANE , O Jogo Digital Quiz PG nas Aulas de Matemática: possibilidades para o Ensino e Aprendizagem de Progressão Geométrica, ISSN: 25269062
2020, Carloney Alves de Oliveira , PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CULTURA HÍBRIDA E MULTIMODAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA, ISSN:
2020, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio , FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM CONTEXTOS HÍBRIDOS E MULTIMODAIS, ISSN:
2020, Carloney Alves de Oliveira
Márcia da Silva Santos Portela , PODCAST: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ATIVIDADES INTERATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM MEIO A PANDEMIA, ISSN:
2020, PORTELA, MÁRCIA DA SILVA SANTOS, Carloney Alves de Oliveira , Produção escrita de contos nas aulas de matemática, na perspectiva da resolução de problemas, ISSN: 22379460
2020, Carloney Alves de Oliveira, Mércia Cristina dos Santos Farias , Problemas multiplicativos envolvendo combinatória: estratégias de resolução de alunos do 4º ano do ensino fundamental, ISSN: 22370153
2020, Carloney Alves de Oliveira, Luis Paulo Leopoldo Mercado , Estratégias didáticas nos processos de ensino e de aprendizagem em Matemática no mundo digital virtual em 3D Open Sim, ISSN: 23163828
2019, Carloney Alves de Oliveira, Cristiane Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira , O aplicativo HP Reveal no Ensino de Matemática: possibilidades de uma prática e saberes mobilizados em tempos de Cibercultura, ISSN: 21762988
2019, Carloney Alves de Oliveira
Jackeline dos Santos Silva
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Educação, Culturas e Currículo, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Cícero Neilton dos Santos Oliveira , Utilização de materiais de baixo custo e fácil acesso nos processos de eletrização nas aulas de Física, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Tecnologias Touchscreen em atividades colaborativas para o ensino de Matemática, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Cássia Vanesa de Sousa Silva
Joennyres Raio de Souza Amancio , Tecnologia na Educação: uma proposta metodológica através da plataforma Edpuzzle como recurso pedagógico para avaliação, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Cássia Vanessa de Sousa Silva
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Memes e o ensino de Matemática: implicações de uma proposta pedagógica na era da conexão móvel, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Angélica Ferreira Cravo
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Ações formativas nas aulas de Matemática, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Papos, Vielas e Quebradas: diário de aprendizagem com o apoio de infográficos nas aulas de Matemática, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Leila Carla dos Santos Quaresma , Alfabetização Matemática por meio da Etnomatemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Interfaces lúdicas e práticas educativas com dispositivos móveis nas aulas de Matemática, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Márcia da Silva Santos Portela
Mércia Cristina dos Santos Farias , (Re) Significando o ensino de Matemática através de contos de assombração com a turma do 5º ano, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Mércia Cristina dos Santos Farias
Angélica Ferreira Cravo , Contribuições para o ensino e aprendizagem de Matemática nos anos iniciais: um olhar na formação inicial dos licenciandos em Pedagogia e Matemática, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Leila Carla dos Santos Quaresma , A Etnomatemática e o ensino sobre o sistema monetário: práticas pedagógicas em espaços não escolares, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Wiliane Costa Ferreira , Mobile Learning nas aulas de Matemática: reflexões e possibilidades de aplicativos como estratégia didática, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio , Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) no Ensino de Geometria, ISSN:
2019, Carloney Alves de Oliveira , O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: (RE) CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS, ISSN: 19806469
2019, Carloney Alves de Oliveira , O aplicativo Aurasma e a viabilidade do seu uso no ensino de Matemática, ISSN: 21778183
2018, Jenekésia Lins da Silva, Carloney Alves de Oliveira , Possibilidades pedagógicas do uso das tecnologias móveis no ensino de Matemática na perspectiva da m-learning, ISSN: 2357724X
2018, Carloney Alves de Oliveira , Estratégias didáticas de Realidade Aumentada (RA) no ensino de Matemática, ISSN:
2018, Williane Costa Ferreira
Carloney Alves de Oliveira , A linguagem de programação Scratch no ensino e aprendizagem de Probabilidade, ISSN:
2018, Márcia da Silva Santos Portela
Carloney Alves de Oliveira , Letramento digital e autoria coletiva no ensino de Matemática, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira
Ilson Mendonça Soares Prazeres , Gamificação na Educação básica pública ? Possibilidades de Aplicação, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira
Mércia Cristina dos Santos Farias , Tecnologias móveis e o Ensino de Matemática nos anos iniciais: perspectivas e desafios na formação inicial do pedagogo, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira, NOU SCHNEIDER, HENRIQUE , Dispositivos móveis e suas potencialidades para a formação de pedagogo/as nas aulas de matemática na Universidade Federal de Alagoas Campus A. C. Simões, ISSN: 21756600
2018, Carloney Alves de Oliveira
Williane Costa Ferreira , O uso do Scratch no desenvolvimento de um jogo digital para o ensino e aprendizagem de Juros Simples, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira
Jenekésia Lins da Silva , Tecnologias Móveis como estratégia didática nas aulas de Física: reflexões de um ambiente educacional interativo, ISSN:
2018, Williane Costa Ferreira, Carloney Alves de Oliveira , O Scratch nas aulas de matemática: caminhos possíveis no ensino das áreas de figuras planas, ISSN: 22379983
2018, Carloney Alves de Oliveira
Williane Costa Ferreira , O uso do Scratch como recurso didático para o aprendizado das áreas de figuras planas, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira , SALA DE AULA INVERTIDA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE CIBERCULTURA, ISSN: 25262149
2018, Carloney Alves de Oliveira, SCHNEIDER, HENRIQUE NOU , AS NARRATIVAS DIGITAIS COM O APOIO DE INFOGRÁFICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: NARRAR, INFORMAR E COMPARTILHAR, ISSN: 23581425
2018, Carloney Alves de Oliveira
Mércia Cristina dos Santos Farias , O desenvolvimento e a percepção geométrica na Educação Infantil: do espaço pensado para o espaço vivenciado, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira
Márcia da Silva Santos Portela , Contribuições da produção de Origamis para o desenvolvimento de aprendizagens significativas de conceitos matemáticos, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira , O ensino de Matemática com tecnologia touchscreen, ISSN:
2018, Carloney Alves de Oliveira , TECENDO OS FIOS TEXTUAIS NA PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ) NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, ISSN: 22382380
2018, Willams dos Santos Rodrigues Lima, Polyana Marques Lima Rodrigues, Carloney Alves de Oliveira , O uso do facebook no ensino superior: a aprendizagem matemática no Curso de Pedagogia/UFAL, ISSN: 25254227
2017, Carloney Alves de Oliveira , Ensino de Matemática na formação do pedagogo: aprendizagem móvel com a utilização do QR CODE, ISSN: 23176571
2017, Carloney Alves de Oliveira , APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE E ENSINO DE MATEMÁTICA: EVIDÊNCIAS DA UTILIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO, ISSN: 24466220
2017, Carloney Alves de Oliveira , LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, ISSN: 1981478X
Publicação em Eventos (32)
2020, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM CONTEXTOS HÍBRIDOS E MULTIMODAIS, XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Trabalho Completo
2020, Carloney Alves de Oliveira
Márcia da Silva Santos Portela, PODCAST: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ATIVIDADES INTERATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM MEIO A PANDEMIA, XIV Encontro Paulista de Educação Matemática, Trabalho Completo
2020, Carloney Alves de Oliveira, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CULTURA HÍBRIDA E MULTIMODAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA, XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Trabalho Completo
2019, Joenneyres Raio Souza Amancio, Carloney Alves de Oliveira, Uso dos recursos tecnológicos no ambiente escolar: desafios e perspectivas da educação matemática para a docência, 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos Anos Iniciais, Resumo Expandido
2019, Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio de Souza Amancio, Jackeline dos Santos Silva, Práticas pedagógicas para o ensino de Matemática, 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos Anos Iniciais, Resumo Expandido
2019, Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio de Souza Amancio, Uso dos recursos tecnológicos no ambiente escolar: desafios e perspectivas da educação Matemática para a docência, 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos Anos Iniciais, Resumo Expandido
2019, Jackeline dos Santos Silva, Joenneyres Raio Souza Amancio, Carloney Alves de Oliveira, Práticas pedagógicas para o ensino da Matemática, 1º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos Anos Iniciais, Resumo Expandido
2019, Carloney Alves de Oliveira
Leila Carla dos Santos Quaresma, Alfabetização Matemática por meio da Etnomatemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), IX Encontro Alagoano de Pesquisa Educacional, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Cícero Neilton dos Santos Oliveira, Utilização de materiais de baixo custo e fácil acesso nos processos de eletrização nas aulas de Física, IX Encontro Alagoano de Pesquisa Educacional, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Cássia Vanesa de Sousa Silva
Joennyres Raio de Souza Amancio, Tecnologia na Educação: uma proposta metodológica através da plataforma Edpuzzle como recurso pedagógico para avaliação, IX Encontro Alagoano de Pesquisa Educacional, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Jackeline dos Santos Silva
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Educação, Culturas e Currículos, IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL), Trabalho Completo
2019, Angélica Ferreira Cravo
Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Ações Formativas nas aulas de Matemática, IX Encontro Alagoano de Pesquisa Educacional, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Cássia Vanessa de Sousa Silva
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Memes e o ensino de Matemática: implicações de uma proposta pedagógica na era da conexão móvel, IX Encontro Alagoano de Pesquisa em Educacional, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Papos, vielas e quebradas: diário de aprendizagem com o apoio de infográficos nas aulas de Matemática, II Encontro Regional Norte-Nordeste da Abciber, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Interfaces lúdicas e práticas educativas com dispositivos móveis nas aulas de Matemática, II Encontro Regional Norte-Nordeste da Abciber, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Mércia Cristina dos Santos Farias
Angélica Ferreira Cravo, Contribuições para o ensino e aprendizagem de Matemática nos anos iniciais: um olhar na formação inicial dos licenciandos em Pedagogia e Matemática, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Márcia da Silva dos Santos Portela
Mércia Cristina dos Santos Farias, (Re) Significando o ensino de Matemática através de contos de assombração com a turma do 5º ano. 2019, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Tecnologias Touchscreen em atividades colaborativas para o ensino de Matemática, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Williane Costa Ferreira, Mobile Learning nas aulas de Matemática: Reflexões e possibilidades de aplicativos como estratégia didática, XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Joenneyres Raio de Souza Amancio, Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) no Ensino de Geometria, XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2019, Carloney Alves de Oliveira
Leila Carla dos Santos Quaresma, A Etnomatemática e o ensino sobre o sistema monetário: práticas pedagógicas em espaços não escolares, XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira, Estratégias didáticas de Realidade Aumentada (RA) no ensino de Matemática, 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação, Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira
Williane Costa Ferreira, A linguagem de programação Scratch no ensino e aprendizagem de Probabilidade, 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação, Trabalho Completo
2018, Márcia da Silva Santos Portela
Carloney Alves de Oliveira, Letramento digital e autoria coletiva no ensino de Matemática, 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação, Trabalho Completo
2018, Ilson Mendonça Soares Prazeres
Carloney Alves de Oliveira, Gamificação na Educação básica pública Possibilidades de Aplicação, 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação, Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira
Williane Costa Ferreira, O uso do Scratch no desenvolvimento de um jogo digital para o ensino e aprendizagem de Juros Simples, IV Seminário ForTEC, Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira
Mércia Cristina dos Santos Farias, Tecnologias móveis e o Ensino de Matemática nos anos iniciais: perspectivas e desafios na formação inicial do pedagogo, IV Seminário ForTEC, Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira
Mércia Cristina dos Santos Farias, O desenvolvimento e a percepção geométrica na Educação Infantil: do espaço pensado para o espaço vivenciado, 5º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEMAT), Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira
Williane Costa Ferreira, O uso do Scratch como recurso didático para o aprendizado das áreas de figuras planas, 5º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEMAT), Trabalho Completo
2018, Jenekésia Lins da Silva
Carloney Alves de Oliveira, Tecnologias Móveis como estratégia didática nas aulas de Física: reflexões de um ambiente educacional interativo, 11º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE), Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira
Márcia da Silva Santos Portela, Contribuições da Produção de Origamis para o desenvolvimento de aprendizagens significativas de conceitos matemáticos, 11º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE), Trabalho Completo
2018, Carloney Alves de Oliveira, O ensino de Matemática com tecnologia touchscreen: criar, inventar e manipular na cibercultura, 11º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE), Trabalho Completo
Capítulos de Livros (8)
2021, Scratch como dispositivo didático-pedagógico no aprendizado de áreas de figuras planas, Educiber: Os ciberdispositivos como mediadores na educação, Carloney Alves de Oliveira, Williane Costa Ferreira
2019, Práticas de aprendizagem colaborativa na formação do professor no contexto da cibercultura, Aprendendo com o outro, Carloney Alves de Oliveira
2019, Das páginas impressas aos dispositivos móveis touchscreen: o ensino de Matemática em espaços de criação digital, O Livro na Cibercultura, Carloney Alves de Oliveira
2019, Dispositivos móveis na licenciatura em Pedagogia: criar, inventar e manipular com Angry Birds Rio, QR Code e Aurasma, Dispositivos Móveis no Ensino de Matemática: Tablets & Smartphones, Carloney Alves de Oliveira
2018, Leitura e produção de histórias em quadrinhos no ensino de Matemática, Quadro a Quadro: o que há por trás das narrativas gráticas, Carloney Alves de Oliveira
2018, Infográficos e o Ensino de Matemática: uma proposta de prática pedagógica para produção do conhecimento científico na Cibercultura, Produção e difusão de ciência na cibercultura: narrativas em múltiplos olhares., Carloney Alves de Oliveira
2018, Idosos e dispositivos móveis: interfaces de uma prática educativa na UNCISATI, Educiber: diálogos ubíquos para além da tela e da rede, Cynara Maria da Silva Santos, Carloney Alves de Oliveira
2018, Dispositivos móveis e gamificação nas aulas de Matemática, Educação no Século XXI ? Volume 7, Ilson Mendonça Soares Prazeres, Carloney Alves de Oliveira
Textos Didáticos (6)
2020, Produto Educacional: Manual didático para utilização do Quiz PG para o ensino de Progressão Geométrica, Carloney Alves de Oliveira, Williane Costa Ferreira
2020, Produto Educacional: Modelos Atômicos com o uso da Realidade Aumentada: uma proposta de ensino para as aulas de Física, Ailton Moura Feitosa, Carloney Alves de Oliveira
2020, Produto Educacional: Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino da Matemática, Carloney Alves de Oliveira, Joenneyres Raio Souza Amancio
2020, Produto Educacional: De conto em conto com a Matemática podemos contar, Márcia da Silva Santos Portela, Carloney Alves de Oliveira
2019, Produto Educacional: Gamificação em sala de aula: uma proposta didática para o ensino do campo multiplicativo, Ilson Mendonça Soares Prazeres, Carloney Alves de Oliveira
2018, Produto Educacional: Aprendendo Física, Jenekésia Lins da Silva, Carloney Alves de Oliveira
Participações em Bancas de Cursos (3)
2021, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COM O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC), Úrsula Cunha Anacleto, Carloney Alves de Oliveira, Selma Barros Daltro de Castro
2018, Dissertação de Mestrado A Plataforma Khan Academy no ensino superior: cenários de aprendizagem e ressignificações dos licenciandos em Matemática, Carloney Alves de Oliveira, Carlos Alberto de Vasconcelos, Veleida Anahi da Silva
2018, Qualificação de Mestrado A Lousa Digital Interativa no Letramento de Crianças do Ensino Fundamental, Carloney Alves de Oliveira, Henrique Nou Schneider, Simone de Lucena Ferreira
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (5)
2021,Consultor ad hoc de revista científica, IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Bento Gonçalves, Nacional, REMAT: Revista Eletrônica da Matemática
2021,Consultor ad hoc de revista científica, UESB - Campus Vitória da Conquista, Nacional, Revista Com a Palavra, o Professor
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Unit - Aracaju, Nacional, Revista Interfaces Científicas
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade de Tecnologias de Alagoas (FAT), Local, Organização
2018,Consultor ad hoc de revista científica, Centro de Educação - UFAL, Nacional, Revista Debates em Educação
Participação em Sociedades Científicas e Culturais (1)
2021, Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Socio Efetivo
Participação em Colegiados e Comissões (2)
Comissão para avaliação dos processos de Estágio Probatório e Promoção/Progressão Funcional dos docentes do CEDU/UFA, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Trabalho de Fim de Curso(64)
Literatura de cordel como recurso didático no ensino de poliedros, ANIELLY ILDEFONSO SANTOS LOPES ,
07/2020
O ENSINO DA GEOMETRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS , MARIA DAYANE DALYSSE DOS SANTOS ,
02/2020
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: mapeamento e análise de artigos presentes no sítio Scielo, ROSEMEIRE ROBERTA DE LIMA ,
03/2020
A utilização de materiais manipulativos no ensino da Matemática, GEDIANI NASCIMENTO GOMES ,
10/2019
O ensino de Matemática na formação do pedagogo: cotidianos e da monitoria e a prática colaborativa, ANGELICA FERREIRA CRAVO ,
09/2020
Problemas multiplicativos envolvendo combinatória: estratégias de resolução de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, MERCIA CRISTINA DOS SANTOS FARIAS ,
08/2019
A utilização de materiais manipulativos no ensino da Matemática, KAREN ILANE ALVES DOS SANTOS ,
05/2019
Estratégias de resolução de problemas envolvendo adição e subtração de números inteiros com alunos do 6º ano do ensino fundamental, LAÍZA DA SILVA FIRMINO ,
12/2018
Resolução de Problemas no ensino de equações do primeiro grau com o apoio do modelo de barras, ANTÔNIO MARCOS BARBOSA ,
11/2018
Estratégias de resolução de problemas envolvendo princípios aditivos e multiplicativos com alunos do 6º ano do ensino fundamental, LUIZA DA SILVA FIRMINO ,
12/2018
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: um olhar voltado para uma escola estadual na cidade de São José da Tapera., MARCELO RICARDO LEITE ,
"O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ARTE: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS COM O USO DAS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 1 A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO", IZABELLE MARIA CASTRO DOS SANTOS ,
O uso de materiais manipuláveis como recursos didáticos na resolução de problemas nos anos iniciais., LYRIA TEIXEIRA ARAUJO ,
Aprendizagem de Conceitos Científicos no Ensino de Física: Desafios e Possibilidades. , LUIZ CORTEZ DE LUCENA JÚNIOR ,
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: uma análise a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização, ELYNE NUNES GUEDES. ,
JOGOS: Uma proposta Pedagógica para as Aulas de Matemática do Ensino Médio , CARLOS HENRIQUE EVANGELISTA SANTOS ,
Laboratório de Educação Matemática (LEM) na formação do pedagogo: possibilidades e contribuições, MARTONE DOS SANTOS MOURA ,
O uso do Winplot no peocesso de ensino-aprendizagem naS aulas de Matemática, MAYRA TAÍS ALBUQUERQUE SANTOS ,
O USO DO SCRATCH COMO RECURSO DIDÁTICO NO APRENDIZADO DAS ÁREAS DE FIGURAS PLANAS, WILLIANE COSTA FERREIRA ,
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO COM O AUXÍLIO DO MATERIAL DOURADO, GEOVANIO DA SILVA SANTANA ,
Problemas multiplicativos envolvendo combinatória: estratégias de resolução de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, MERCIA CRISTINA DOS SANTOS FARIAS ,
Mapeamento da produção científica acerca das tecnologias da informação e comunicação nos anos iniciais publicadas no Encontro Nacional de Educação em Matemática(ENEM)., CAMYLLA MARIA ARCANJO DOS SANTOS ,
Sudoku: Uma alternativa lúdica para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem., DIEGO JOHNATAN PASCOAL DOS SANTOS ,
O ensino de frações com apoio do Frac Soma 235, MARAYSA FERREIRA DOS SANTOS LIMA ,
Laboratório de Educação Matemática (LEM) na formação do pedagogo: possibilidades e contribuições, PAULINE NATHALY BEZERRA DA SILVA ,
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU COM APOIO DO MODELO DE BARRAS, ANTÔNIO MARCOS BARBOSA ,
ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ENVOLVENDO O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO, LUIZA DA SILVA FIRMINO ,
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES EM TORNO DO USO DE JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, LARISSA NOGUEIRA AMANCIO ,
ÁBACO E MATERIAL DOURADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: revisitando produções publicadas (2018 ? 2021), MARCIANA QUITERIA CORREIA DA SILVA ,
Percepção Matemática na Educação Infantil., TAMIRES TAVARES DA SILVA ,
ÁBACO E MATERIAL DOURADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: revisitando produções publicadas (2018 ? 2021), MARIA BETANIA DA SILVA ,
A formação do professor e o ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos no Município de Arapiraca - AL, SIMONE SILVA DA FONSECA ,
"O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ARTE: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS COM O USO DAS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 1 A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO", JANAINA SANTOS DE LIMA ,
METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE APLICATIVOS DE JOGOS ELETRÔNICOS., ANA PATRICIA GOMES OLIVEIRA SAMPAIO ,
Caracterização da Produção do Conhecimento sobre Oficinas Matemáticas na formação inicial do Pedagogo (2012 ? 2021), EDJANE NASCIMENTO DOS SANTOS LOURENÇO ,
Análise das práticas educativas com Tecnologias Digitais na área de Educação Matemática nos anos iniciais publicadas em 36 anos de Boletim de Educação Matemática ? Bolema (1985 ? 2021)., MARIANA TENÓRIO DA SILVA LIMA ,
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS ANOS INICIAIS: O QUE REVELAM AS
TESES E DISSERTAÇÕES NO PERÍODO ENTRE 2012 E 2021, MARYSTELA CÂNDIDO FREIRE OLIVEIRA ,
Contagem e representação numérica na Educação Infantil, MARIA DAS GRACAS DOS SANTOS BARBOSA TENÓRIO ,
LETRAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DE JOGOS., ROSELIN DE OLIVEIRA PEREIRA ,
Contagem e representação numérica na Educação Infantil, SHIRLEY GOMES SILVA BASILIO ,
LITERATURA DE CORDEL COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE POLIEDROS, ANIELLY ILDEFONSO SANTOS LOPES ,
A utilização de materiais manipulativos no ensino da Matemática, KAREN ILANE ALVES DOS SANTOS ,
METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE APLICATIVOS DE JOGOS ELETRÔNICOS., SAIONARA PEREIRA DOS SANTOS ,
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES EM TORNO DO USO DE JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BARBARA XILAINY DE ARAUJO SILVA ,
A formação do pedagogo e as oficinas de matemática: estratégias para a mediação e construção do conhecimento, CRISTIANE SILVA COSTA PARANHOS ,
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO , DEBORAH LAYANNA ELOI DE ALMEIDA ,
UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E FÁCIL ACESSO NOS PROCESSOS DE ELETRIZAÇÃO NAS AULAS DE FÍSICA, CICERO NEILTON DOS SANTOS OLIVEIRA ,
A utilização de materiais manipulativos no ensino da Matemática, GEDIANI NASCIMENTO GOMES ,
O uso de materiais manipuláveis como recursos didáticos na resolução de problemas nos anos iniciais., LISANDRA RODRIGUES CAVALCANTE ,
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS ANOS INICIAIS: O QUE REVELAM AS
TESES E DISSERTAÇÕES NO PERÍODO ENTRE 2012 E 2021, ANA BEATRIZ PEREIRA DOS SANTOS CORREIA ,
Caracterização da Produção do Conhecimento sobre Oficinas Matemáticas na formação inicial do Pedagogo (2012 ? 2021), WESLANE TAGINO ALVES ,
O Curso de Matemática Licenciatura no Campus Arapiraca da UFAL e Abordagens Metodológicas para o Ensino de Matemática em Sala de Aula na Formação de Professores. , AGDA ISABELE GONSALVES HONORATO ,
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: uma análise a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização, ANNA CLARISSE LIMA CÂNDIDO ,
LETRAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DE JOGOS., MARLI PEREIRA ,
ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS, COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, LAÍZA DA SILVA FIRMINO ,
O ensino de frações com apoio do Frac Soma 235, MILENE KELLY DOS SANTOS RODRIGUES ,
Estratégias de resolução do campo multiplicativo no 3º ano do Ensino Fundamental, RODRIGO ROCHA DE LIMA ,
O ensino da Matemática e a produção de recursos pedagógicos para o autismo, ROSEANNE MARIA GOMES DE OLIVEIRA ,
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: COTIDIANOS DA MONITORIA E A PRÁTICA COLABORATIVA, ANGELICA FERREIRA CRAVO ,
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS., VANIELE DA SILVA NETO ,
ENSINO DA MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM TEA, ÉRICA PATRÍCIA CLARINDO DA SILVA ,
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PRÁTICAS EDUCATIVAS NOS ANOS INICIAIS:
MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES PUBLICADAS NO BOLETIM DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ? BOLEMA (1985-2021), WILKER ARAUJO DE MELO ,
MATERIAL DOURADO NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: MAPEAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE TESES E DISSERTAÇÕES (2018-2022), JAQUELINE DHENIEFFE DOS SANTOS ,
12/2023
MATERIAL DOURADO NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: MAPEAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE TESES E DISSERTAÇÕES (2018-2022), FERNANDA JOYCE BARBOSA DOS SANTOS ,
12/2023